Lucas Ferreira e bicampeão em Mosqueiro

5º Bodyboard Pará

Bodyboarders se encontram no Marahu em Mosqueiro e protagonizam grandes combates nos dois dias de disputas que rolaram na praia do Cachimbo, durante as baterias da quinta edição do Bodyboard Pará.

Os irmãos gêmeos Lucas e Matheus Ferreira do município de Salinópolis, mais uma vez foram imbatíveis. Lucas se sagrou bicampeão da prova e Matheus conseguiu mais segundo lugar na principal categoria do evento. Outros dois atletas de Salinas também subiram ao pódio. Alailson Monteiro, experiente atleta paraense, abocanhou o terceiro lugar na Open, além de ter sido o campeão na Master, com Josias Silva finalizando em quarto.

Publicidade

Na Open Feminino mais uma dobradinha com atletas de Salinas. Cleide Santos superou a campeã do ano passado Adriane Nascimento, deixando Adriane como vice da etapa, e Brenda Lopes, de Belém, em terceiro.

Na Master Alailson Monteiro, de Salinópolis, superou o atleta Ledo, um local de Mosqueiro acostumado com a ‘vala’, e ficou com o titulo. David Santos outro local finalizou em terceiro, enquanto que o belenense Wendel Sousa representante da capital ‘fechou’ em quarto.

Na Iniciante Misto deu Josias Silva em primeiro, Adriane Nascimento na segunda colocação, Cleide Santos em terceiro, e Felipe Brabo em quarto.

Resultados:

Open Masculino
1° Lugar – Lucas Ferreira (Salinópolis)
2° Lugar – Matheus Ferreira (Salinópolis)
3° Lugar – Alailson Monteiro (Salinópolis)
4° Lugar – Josias Silva (Salinópolis)

Open Feminino
1° Lugar – Cleide Santos (Salinopolis)
2° Lugar – Adriane Nascimento (Salinópolis)
3° Lugar – Brenda Lopes (Belém)

Master
1° Lugar – Alailson Monteiro (Salinópolis)
2° Lugar  – Ledo ( Mosqueiro)
3° Lugar – David Santos (Mosqueiro)
4° Lugar – Wendel Sousa ( Belém)

Iniciante Misto
1° Lugar – Josias Silva ( Salinópolis)
2° Lugar – Adriane Nascimento ( Salinópolis)
3° Lugar – Cleide Santos ( Salinopolis)
4° Lugar – Felipe Brabo  ( Belém)

Atleta Revelação
– Wendel Junior

Fotos: Felipe Brabo

Por Denys Sarmanho

5º Bodyboard Pará

Praia do Caruara (Cachimbo)

Dias 29 e 30 de Setembro

Mosqueiro, Belem Pará

Apoios: Kpaloa, Amazon Power, Onix Bodyboard, Zeca e Diva Vasos Marajoara, site Craud.net, Restaurante Encantados, Projeto Bodyboard Pará, Instituto Manguezal, Arte Grafite, Projeto Bodyboard Pará, Menem Skate Board, Toninho Lobato, Public Arte, Distrito Administrativo de Mosqueiro, Limpa Brasil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Realização e organização: JX- Jane M. Cunha e Alexandra ‘xandinha’ Ereiro.