Itacoatiara Pro promove ação com Slasher Pull em mais um day off

Criação de Renan Faccini é utilizada por atletas durante o dia sem competições. Próxima chamada será nessa sexta-feira, às 7h – Foto: Rafael Rodrigues/Visão Avante                                                                                                                                                Como já havia sido anunciado o Itacoatiara Pro seguiu para o quarto dia consecutivos sem competições, mas como sempre a organização do evento não deixou que o dia passasse em branco. Mesmo com ondas pequenas alguns atletas caíram no mar para testar o “Slasher Pull”, criação do bodyboarder Renan Faccini e que funciona com uma espécie de tow-out rebocando os atletas contra as as ondas.

Durante toda manhã diversos atletas puderam testar a máquina a motor, entre eles os brasileiros João Zik, Giuliano Lara e Isaias Ravyc, Maxime Castillo (França), Antonio Cardoso (Portugal). “Foi uma experiência muito divertida. O Slasher Pull é uma ótima opção para os dias de mar pequeno e é sempre bom curtir novas experiências”, comentou Giuliano Lara após algumas tentativas. Renan Faccini em ação no Slasher Pull – Foto: Yago d´Ávila/Itacoatiara Pro

Publicidade

Segundo Renan Faccini, a ideia do Slasher Pull veio após ele ver um vídeo com algumas pessoas tirando uma máquina para praticar wakeboard e tentar aplicar isso para a prática do tow-out. Após dois anos de testes e várias adaptações a máquina ficou pronta e foi aprovada pelos atletas que participaram da ação nessa manhã de quinta-feira.

Após uma semana sem competir os principais atletas do mundo não vem a hora de voltar para as disputas. Uma nova chamada será realizada nessa sexta-feira, às 7h, mas ao que tudo indica a previsão é muito boa a partir de sábado (23).

“Se a gente pudesse escolher as condições ideias não seria melhor do que o que está previsto para os próximos dias. Previsão é sempre previsão, mas tudo está caminhando para um final de semana com altas ondas em Itacoatiara. Vamos esperar até sexta e ver se confirma, mas em todos esses anos acredito ser o melhor swell que já tivemos por aqui”, comenta Dudu Pedra, um dos locais que compete no evento principal. Ponte Rio-Niterói mostra o clima em torno do mundial em Itacoatiara – Foto: Yago d´Ávila/Itacoatiara Pro

Baterias do evento principal:
#1 – Jared Houston (AFS) x Uri Valadão (BRA) x Brahim Iddouch (MAR) x Mack Crilley (HAV)
#2 – Antonio Cardoso (POR) x Tristan Roberts (AFS) x Sócrates Santana (BRA) x Adejaldo Silva (BRA)
#3 – Eder Luciano (BRA) x Alan Munoz (CHI) x Isaias Ravyc (BRA) x Patrick Orr (HAV)
#4 – Tanner McDaniel (HAV) x Maxime Castillo (FRA) x Roberto Bruno (BRA) x David Barbosa (BRA)
#5 – Pierre Louis Costes (FRA) x Miguel Rodriguez (PER) x Nicolas Chiara (ARG) x Kevin Torres (CHI)
#6 – Dudu Pedra (BRA) x Amaury Lavernhe (I REU) x João Zik (BRA) x Sammy Morrentino (HAV)
#7 – Jacob Romero (HAV) x Lewy Finnegan (AUS) x Lachlam Cremsie (AUS) x George Humphreys (AUS)
#8 – Iain Campbell (AFS) x Dino Carmo (POR) x Sacha Damjanic (CHI) x Hugo Medeiros (BRA) 

Itacoatiara Pro – Galeria de campeões
2012 – Dave Winchester (Austrália)
2013 – Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião)
2014 – Jared Houston (África do Sul)
2015 – Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião)
2016 – Alex Uranga (País Basco)
2017 – Diego Cabrera (Ilhas Canárias)

O Itacoatiara Pro é um oferecimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Neltur. O evento conta com o patrocínio da SGA Toyota e co-patrocínio da NET, Kpaloa e CNH – Centro Hospitalar de Niterói. A etapa válida como evento Grand Slam do APW World Tour tem o Canal Off e Rico Surf como media Partners e  apoio do Restaurante Saboreando,  4 cantos turismo, Cerveja Sol, Puro Suco, Waysuplementos, Ofurô Brasil, Acorp eventos, Palm Club, Ecoponte e Lanchonete Céu e Mar. Os colaboradores são a Casa do Costão, Pousada Praia de Itacoatiara, Pousada Itacoatiara INN, Pampo Clube, Joama Construtora, Pousada Dunas de Itaipú, Academia Aquafish, FisiosportCenter, Pousada Pedras Brancas, Hostel Terraço Elefante e Oceanica Rent a Car. O evento é licenciado pelo INEA e pela RESEX.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402