Finalizado no Olho D’agua o primeiro Bodytreino ASBOA 2017

Finalistas do 1° Bodytreino ASBOA 2017. Foto Divulgação

1° Bodytreino ASBOA 2017

Publicidade

A galera do bodyboard fez a festa no primeiro Bodytreino ASBOA 2017, realizado na praia do Olho D’água, em São Luis do Maranhão.

Ao todo foram dezesseis inscritos na categoria Open, se, o objetivo era treinar, o mar do Olho D’água ajudou muito, abrilhantando ainda mais a competição.

Tivemos a participação de atletas de várias praias, e o melhor ficou pro final com um bateria acirrada entre Moisés, Manoel (churrasquinho),  Caio e Mateus.

A bateria final durou 20 minutos. A regularidade dos atletas com suas manobras radicais durante a maré secando marcou a bateria. Os locais Manoel e Moisés bem que tentaram deixar a premiação em casa, mas o atleta Mateus manobrava forte e aproveitava suas ondas até a beira, enquanto que, Caio manteve a regularidade, e estava solto na bateria, mostrando fluidez e radicalidade em suas manobras e impressionando os juízes. A bateria foi para o critério do desempate, com Caio levando a melhor, e sagrando- se campeão do primeiro Bodytreino ASBOA 2017.

O surf apresentado mostra que o Bodyboard pode render bons frutos. Os representantes locais tem nível, mas a falta de apoio e patrocínio dificulta o desenvolvimento desta modalidade esportiva.

Agradecimentos: A todos os envolvidos direta e indiretamente na realização do evento, dentre eles: Josemar HP (um dos maiores incentivadores do Bodyboard no Maranhão), os juízes Márcio Kbç e Rômulo, e a diretoria da ASBOA

Fotos Josemar HP e Hermanoel

A ASBOA levanta a bandeira do Bodyboard, e trará novidades para 2018. Foto Divulgação

Resultado Final

1° Caio- R$100,00
2° Mateus
3° Manuel
4° Moisés

Por  Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água ASBOA