Disputas seguem abertas no Terra do Sol Bodyboarding Pro

Sexta-feira pode definir campeões brasileiros profissionais. Estreia da quarta e última etapa do Circuito Brasileiro ocorreu nesta quinta-feira com boas ondas em Porto das Dunas. Sócrates Santana (foto) segue na luta pelo título na profissional – Fotos: Israel Rodrigues
Disputas pelo título brasileiro seguem abertas no Terra do Sol Bodyboarding Pro
Começou nesta quinta-feira a batalha pelo título brasileiro de bodyboarding no Terra do Sol Bodyboarding Pro. A quarta e última etapa do circuito nacional acontece em Porto das Dunas e define os títulos nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Feminino e Sub-18 Masculino. Conforme o previsto a organização adiantou o cronograma das categorias profissionais realizando três fases da Pro Masculino e uma e meia da Pro Feminino. Após diversas baterias realizadas tudo segue aberto.
Na elite masculina o duelo entre Sócrates Santana e Uri Valadão ganhou ares de emoção com a realização das baterias do Round 3, fase em que os pré-classificados caíram na água. Ambos acabaram na segunda posição em suas baterias e agora encaram a repescagem e quem perder nesta fase está eliminado da competição. Com a vantagem ao seu lado, o carioca Sócrates Santana lidera após duas vitórias consecutivas, enquanto Uri busca terminar o evento à frente do bicampeão mundial Pro-Junior para seguir sonhando com o pentacampeonato brasileiro.

Já entre as mulheres as quatro concorrentes mantiveram as chances de título, sendo que duas delas se enfrentam em uma bateria decisiva do Round 2. Maira Viana, líder do ranking, e Neymara Carvalho, ambas do Espírito Santo, medem forças na terceira bateria da segunda fase, enquanto a potiguar Priscila Medeiros está escalada na quarta e última bateria do Round 2. Além das três, a cearense Patrícia Setubal já fez a lição de casa avançando para a terceira fase.

Isabela Sousa vence duas e cearenses dominam primeiro dia:

Publicidade

Uma das grandes atrações do Terra do Sol Bodyboarding Pro é a tetracampeã mundial Isabela Sousa. Residindo em Portugal, a cearense retornou ao seu estado para prestigiar o evento e mostrou que está surfando em alto nível ao vencer as duas baterias desta quinta-feira. Com isso, Isabela classificou-se para a terceira fase da competição e agora aguarda a definição das adversárias.

Se no feminino o destaque foi a vitória de Isabela Sousa no masculino um impressionante domínio dos donos da casa. Os cearenses venceram sete das oito baterias do Round 3, fase não eliminatória e que dá ao primeiro colocado vaga direta nas oitavas de final. Victor Batista, Diego Gomes, Eduardo Freitas, João Paulo Rodrigues, Isaias Ravyc, Marcelo Barros e Diego Rodrigues foram os atletas do Ceará classificados, enquanto o potiguar Fábio Soares foi o único atleta não local a passar direto para as oitavas.

Confira os resultados completos acessando: http://bit.ly/terradosolbbdia1

Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira, às 7h30 para todas as categorias.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099