Darlan Vieira e Francis Aoto vencem na abertura do catarinense de bodyboard

Pódio masculino. Foto Fabrício Lopes

A Praia Mole foi o local onde o bodyboard se reuniu neste final de semana para comemorar o aniversário de 345 de Florianópolis. Ondas de até 4 pés e formação regular proporcionaram o cenário ideal para a prática do esporte, fazendo o nível da competição ficar alto nos dois dias de evento.

Publicidade

A abertura do circuito catarinense em 2018 teve o já bicampeão catarinense Darlan Vieira (vencedor em 2009 e 2010) no alto do pódio na categoria masculina, e a atual campeã catarinense Francis Aoto na categoria feminina. Francis costurou o resultado durante a bateria, construindo seu somatório através das trocas de notas. Enquanto Darlan obteve um domínio da final, desde o momento em que surfou sua primeira onda. Estilos diferentes de estratégia, mas que levaram à vitória no mar difícil da Praia Mole.

“O ano de 2017 não trouxe uma etapa para Florianópolis, porém sempre fazemos questão de organizar”, enfatiza Jarbas Soares, presidente da FECAB. “Ano passado estava organizando a presidência para o vice da Federação pois assumi a Confederação Brasileira de Bodyboard, porém houve um entendimento de que eu poderia exercer ambas as funções, e achamos melhor, em conjunto com o grupo que administra a entidade, manter as coisas como estão. De tal forma que após esta etapa aqui na Praia Mole, teremos a abertura do circuito brasileiro, na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no mês de abril”, completa.

O evento fez parte das comemorações do aniversário de Florianópolis, que completou 345 anos. A abertura do circuito catarinense de bodyboard na praia mole em Florianópolis teve o Patrocínio da Prefeitura e Fundação Municipal Esportes de Florianópolis com apoio da Prancha Genesis, Luxo de Sereia, Acqua di Aloe, Sunset Beckpeackers, Praia Mole Hotel, Barraco da Mole, Associação de Surf da Praia Mole.

Resultados do evento

Pro Masculino

1 – Darlan Vieira

2 – Marcos Boeno

3 – Luis Mendes

4 – Emanuel Poffal

Pro Feminino

1 – Francis Aoto

2 – Naiara Stringhini

3 – Liege Laurentino

4 – Ana Volpato

Open Masculino

1 – Thomas Gruber

2 – Felipe Custódio

3 – Guilherme Mariante

4 – Josiel de Melo

Open feminino

1 – Isa Nunes

2 – Ana Volpato

3 – Cris Nunes

Sub – 16

1 – Felipe Custódio

2 – Roger Fuscolin

3 – Paulo Lemos

4 – Isa Nunes

Master

1 – Cleber Silva

2 – Ronaldo Figueiredo

3 – Alexandre Menezes

4 – Marco Maciel

Por Moacir Kienast