Capixaba Bodyboarding Brasil chega a reta final de inscrições

Terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding será realizada entre os dias 16 e 19 de agosto, na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES) – Fotos: Tony D´Andrea

Nada como um dia após o outro! Após um hiato longo sem etapas, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding voltou renovado para a temporada 2018 com a confirmação de quatro eventos ao longo do ano. E a resposta não poderia ser melhor. Após o sucesso dos eventos em Balneário Camboriú (SC) e Itacoatiara (RJ), todas as atenções estão voltadas para o Espírito Santo, mais precisamente para a cidade de Vila Velha, que sedia entre os dias 16 e 19 de agosto o Capixaba Bodyboarding Brasil, válido como terceira etapa do calendário nacional.

Publicidade

As inscrições seguem até esta segunda-feira (13), através do site https://www.e-inscricao.com/cbrasb/3a_etapabb, mas algumas categorias já estão com vagas quase esgotadas, casos da Sub-18 Masculino, Open Feminino e Profissional Feminino. Distribuindo R$15.000,00 em premiação para as categorias Profissionais e 1.000 pontos no ranking o evento capixaba é decisivo na corrida pelo título brasileiro para as seis categorias em disputa.


Israel Salas é tricampeão brasileiro – Foto: Tony D´Andrea

A força do Circuito Brasileiro de Bodyboarding é comprovada em números. Até o momento mais de 200 atletas participaram das etapas realizadas até aqui e a expectativa é que esse número aumente em Vila Velha com o incremento de novos filiados. “A gente sabia que o retorno do Circuito seria importante. Os atletas esperavam isso e nós estamos no caminho. Muito precisa ser melhorado, mas com gestão e pessoas capazes, além do apoio da mídia e patrocinadores e, claro, a presença dos atletas, vamos seguir evoluindo”, avalia Jarbas Soares, Presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding.


Capixaba Lucas Rodrigues é o atual campeão brasileiro profissional – Foto: Tony D´Andrea

Celeiro de inúmeros talentos do esporte, a etapa capixaba é uma das mais aguardadas do ano. Casa de Neymara Carvalho, maior atleta de todos os tempos do esporte, a competição reúne uma série de talentosos atletas, mesclando juventude e experiência. Entre os mais conhecidos do público estão Uri Valadão (campeão mundial em 2008), Eder Luciano (tricampeão mundial do ISA Games) e a própria Neymara (pentacampeã mundial). Da nova geração destaque para Sócrates Santana (bicampeão mundial Pro-Junior e líder do ranking), David Barbosa e Isaias Ravyc.

Até o momento, estão confirmados atletas dos seguintes estados na competição: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.


Maira Viana e Neymara Carvalho lideram o ranking brasileiro profissional – Foto: Tony D´Andrea

O Capixaba Bodyboarding Brasil é válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding e conta com o patrocínio da Quebra Onda, Algazarra, Trip Coast, Waltercon, Ginga, Muzini Mercenaria e Anomalya e apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Espírito Santo e Prefeitura Municipal de Vila Velha e Bora. A etapa conta com divulgação do Like e OndaOn é uma realização da FEBBES e supervisão da CBRASB. MOV e Classic Fins são os apoiadores oficiais do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9978-8099