Brasileiro de Bodyboarding promete casa cheia em Balneário Camboriú

Mais de cem atletas, entre eles Sócrates Santana (foto), já realizaram suas filiações nas seis categorias da etapa que abre o calendário nacional entre os dias 12 e 15 de abril, no litoral norte de Santa Catarina – Fotos: DOJULE

Abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding promete casa cheia em Balneário Camboriú


Confiança é algo que demanda muito tempo pra se conquistar e pode ser perdido em poucos segundos! É preciso trabalhar muito para construir uma imagem transparente e fazer com que as pessoas passem a confiar em você. E é com esse propósito que a nova diretoria da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding – vem trabalhando.

Publicidade

Após a realização de uma etapa do circuito nacional após quase três anos de lacuna, a entidade contou com o apoio dos atletas e das federações e para a temporada 2018 conseguiu lançar um calendário com quatro eventos e que terá seu início em poucos dias. O Troféu Brasil de Bodyboarding 2018 será o pontapé inicial do circuito entre os dias 12 e 15 de abril na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC).

Eder Luciano e Uri Valadão estão confirmados na etapa – Foto: DOJULE

E, aos poucos, o circuito começa a ganhar força. Mais de cem atletas já efetuaram suas filiações e estão aptos a competir em Balneário Camboriú. Um dos aspectos mais importantes nessa nova fase é perceber que mesmo com a ausência dos eventos o esporte não parou no tempo, e isso é mérito dos atletas que não desistiram nunca de batalhar pelo crescimento da modalidade. O Troféu Brasil de Bodyboarding contará com uma mescla importante de experiência e renovação.

Nomes bastante conhecidos, como os dos campeões mundiais Eder Luciano, Uri Valadão e Neymara Carvalho, além de atletas com extensa bagagem e títulos nacionais e internacionais, como Lucas Nogueira, Israel Salas, Lucas Rodrigues , Luis Villar, Maylla Venturin e Maira Viana, unem-se a nova geração que vem capitaneada pelo bicampeão mundial Pro Junior Sócrates Santana.

Praia do Estaleirinho recebe novamente uma etapa do Brasileiro – Foto: DOJULE

Restando menos de duas semanas para o evento a organização informa que as últimas vagas estão disponíveis e que os atletas deve se apressar para não ficarem de fora. As inscrições para a etapa devem ser feitas através do site www.e-inscricao.com/cbrasb/1a_etapabb e as filiações através do site www.e-inscricao.com/cbrasb/filiacao2018

Praia do Estaleirinho:

A Praia do Estaleirinho tem sido um local icônico para o bodyboarding brasileiro nos últimos tempo. Em 2009 o local recebeu uma das etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding, consagrando os capixabas Neymara Carvalho e Lucas Nogueira como campeões da edição. Oito anos depois, o local voltou a sediar uma competição importante, o Troféu Brasil de Bodybaording, confirmando outros dois capixabas como campões do evento, Maylla Venturin e Lucas Rodrigues.

Nos dois momentos as competições foram importantes, uma para firmar o país no cenário internacional de competições, e em um segundo momento para recolocar o esporte em um patamar de competições e da fôlego para a estruturação de um circuito consolidado que será realizado em 2018.

Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding
1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto

Atuais campeões brasileiros:
Profissional Masculino: Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Master Masculino: Leonardo Moreira (ES)

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402
Diogo Maçaneiro – diogo@gruposix.com.br – 47 9.9145-3787