APB 2016 – Isabela Sousa é Tetracampeã Mundial

Brasileira conquista o seu quarto título mundial com uma etapa de antecedência.

Aos 26 anos, Isabela Sousa escreveu nesta sexta (16/09) mais um capítulo de seu atual domínio absoluto na história do Bodyboarding mundial. Isabela chegou bem antes em Sintra, Portugal, palco da penúltima etapa do tour, para focar no seu objetivo maior que era a conquista do tetracampeonato mundial. Dito e feito!

Publicidade

Isabela, que fez sua estreia ontem (15/09),  na mais tradicional etapa do mundial na segunda bateria do round 2 e não teve dificuldades para avançou em primeiro no duelo contra as atletas Luz Marie de Porto Rico, Valentina Diaz do Chile e Carina Carvalho de Portugal garantindo direto uma vaga nas quartas.

Já na madrugada desta sexta-feira (16/09), nossa campeã competiu nas quartas contra a sua conterrânea Patrícia Setubal. Nesse embate também não foi diferente, Isabela ditou o ritmo e venceu a bateria, onde a mesma garantiu vaga na semi e ali estava a uma bateria para a conquista do tetra.

Na sequência, Isabela entrou na água, para competir a Semi e ela sabia que tinha que se empenhar ao máximo para avançar a grande final do Sintra Portugal Pro 2016 e consequentemente garantir o seu quarto título mundial.

exibicao-isabela-sousa-foto-lima-jr-2016-09-16-16-04-46

No round da semi, Isabela Sousa teria que passar pela portuguesa Teresa Almeida e a nossa campeã não decepcionou, começou liderando a bateria, mas Teresa também não aliviou e queria adiar a conquista do quarto título mundial da brasileira. Nos instantes finais da bateria, Isabela pegou uma boa onda onde executou três manobras intercalada com um ARS onde lhe rendeu 7.0, garantindo uma das vagas na final da etapa e o título geral da temporada de 2016, conquistando assim o seu quarto título mundial da carreira (2010, 2012, 2013 e 2016), por antecipação.

“Primeiramente, gostaria de dedicar essa conquista à Deus, à todos os brasileiros, em especial à minha família, aos meus patrocinadores, a equipe de profissionais que trabalham comigo, pois, sem esse suporte eu não estaria aqui comemorando com todos vocês”, disse Isabela logo após ser declarada tetracampeã mundial.

Final do Sintra Portugal Pro 2016

Isabela irá enfrentar na grande decisão do Sintra Portugal Pro 2016 a portuguesa Joana Schenker que superou a atleta Alexandra Rinder naoutra semi.

Acompanhe Ao Vivo: http://apbtour.com/live/ ouhttp://www.sintrabodyboard.com/index.php/live

Isabela Sousa comemorando com os amigos. Foto: Lima Jr.

Isabela Sousa comemorando com os amigos. Foto: Lima Jr.

Trajetória no APB Womens World Tour 2016

Esta temporada vem sendo fantástica para Isabela, o tour que iniciou-se nas pesadas ondas de Itacoatiara, Niterói (RJ), onde Isabela começou o ano com o pé direito vencendo a etapa brasileira do tour. Depois o circuito mundial desembarcou nas temidas e geladas ondas de Arica no Chile e lá a atleta mais uma vez conquistou uma bela vitória se consolidando na liderança do mundial com duas vitórias.

Na sequência, o Tour chegou em Portugal, mais precisamente na cidade de Sintra e lá, Isabela conquistou nesta sexta, o seu quarto título mundial em terras lusitanas, ao chegar a grande decisão do Sintra Portugal Pro 2016, com uma etapa de antecipação, pois, mesmo com uma vitória das adversarias da atleta na última etapa em Nazaré também em Portugal, não será mais possível alcançar a brasileira na soma dos pontos do ranking de 2016. A etapa de Nazaré acontecerá entre os dias 02 à 11 de outubro.

“Este ano está sendo muito especial, pois comecei o ano vencendo no Brasil. Acredito que ter vencido em Itacoatiara foi fundamental para o começo da caminhada ao título desta temporada.” Frisou.

O “Furacão” Isabela é sem dúvida uma das principais atletas do Bodyboarding mundial da atualidade e tem tudo para quebrar todos os recordes, que mesmo com a pouca idade, Isabela já conquistou todos os títulos que uma bodyboarder pode conquistar e com certeza a meta desse fenômeno do esporte mundial é ganhar mais títulos e dar muitas alegrias para a nação brasileira.

Principais títulos na carreira

Tetracampeã Mundial (2010 – 2012 – 2013 – 2016)

Tetracampeã Latino Americana (2006 – 2008 – 2011 – 2012)

Bicampeã Brasileira (2010 – 2011)

Campeã do Isa World Bodyboard Games (2011)

Campeã Pan-Americana (2009).

2005 – Campeã Brasileira Amadora

Com apenas 14 anos

2015 – Vice-campeã Mundial

2014 – Vice-campeã Mundial

2011 – Vice-campeã Mundial

2010 – Vice-Campeã Latino-Americana.

2009 – Vice-Campeã Brasileira Profissional.

2009 – Top 04 do Circuito Mundial.

2008 – Vice-Campeã Brasileira Profissional.

2008 – Top 03 do Circuito Mundial.

2007 – Vice-Campeã Latino-Americana.

2007 – Vice-Campeã Brasileira Profissional.

2007 – Top 16 do Circuito Mundial.

2006 – Vice-Campeã Brasileira Profissional.

2006 – Top 10 do Circuito Mundial.

Isabela conta com os patrocínios da PENA e Pride Bodyboards. Co-patrocínios One Zero One Wetsuits, Invert Style e Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE).

Saiba mais sobre a atleta no BLOG da atleta no GLOBOESPORTE.COM,http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/isa-adventure/   nas mídias sociais facebook http://www.facebook.com/isabelasbb no twitterhttps://twitter.com/#!/isabelasbb no Instagram @isabelasousabb.

Por Alex Sousa