2ª Etapa doBaiano de Bodyboard 2016: resultado, video e fotos

A segunda das  quatro etapas do Baiano de Bodyboard 2016 foi realizada nos dias 30 e 31 de julho, na praia do Secret, em Stella Maris

Com um mar extremamente mexido e ventando, essa etapa movimentou a novíssima geração do esporte na Bahia e atraiu um bom público a Stella.

Publicidade

Na água, destaque para Matheus Fiúza, Rômulo Ornelas, Lucas Rodrigues, Juliana Dourado e Uri Valadão, campeões das seis categorias em disputa. Matheus Fiúza foi uma das grandes surpresas da competição, impedindo o favorito Lucas Rodrigues de sair com duas vitórias de Stella Maris ao ficar com o título da Sub21-Sub18.

Um dos principais destaques do evento foi a presença maciça da delegação de Sergipe, com 22 atletas, ocupando o pódio em quatro categorias. Eduardo Leite e Byron Silva são os responsáveis por essa proeza. Mas além de Aracaju vieram atletas de Fortaleza, Ilhéus e Camaçari, prestigiando o retorno das competições de bodyboarding na Bahia.

O mar estava assustador e nada convidativo para um freesurf, mas é aí que entra a dedicação e a atitude dos bodyboarders. Os meninos da Sub21-Sub18 foram lá pra fora procurar as maiores ondas, assim também fizeram a galera da Amador, Master e Pro.

Na final Profissional Léo Chagas não conseguiu se encontrar na “máquina de lavar gigante”, enquanto Uri Valadão usou de sua experiência internacional em condições extremas para mandar um aéreo monstro, um backflip altíssimo no outside e um el rollo também bem alto, fazendo a galera vibrar na areia.

Assista o vídeo do evento

Resultados

Iniciante/Escolinha

1 Rafa Nunes (Salvador)

2 Jacob Oliveira (Salvador)

3 David Santos (Aracaju)

4 Elizeu Vieira (Aracaju)

Sub21

1 Matheus Fiúza (Salvador)

2 Lucas Rodrigues (Ilhéus)

3 Isaac Pereira (Camaçari)

4 Lukas Gabriel (Aracaju)

Amador

1 Lucas Rodrigues (Ilhéus)

2 Nadson Legalle (Salvador)

3 André Borges (Salvador)

4 Luís Soares (Salvador)

Master

1 Rômulo Ornelas (Salvador)

2 Jean Pierre Andrade (Salvador)

3 Elton Melo (Aracaju)

4 Jefferson Villas Boas (Salvador)

Feminino

1 Juliana Dourado (Salvador)

2 Tati Meneses (Salvador)

3 Marcela Sepreny (Salvador)

4 Cláudia Silva (Salvador)

Profissional

1 Uri Valadão (Salvador)

2 Léo Chagas (Salvador)

3 Renê Xavier (Salvador)

3 Júnior Souza (Salvador)

Por Henrique Rodrigues

Galeria de Imagens