Bethany Hamilton compete em Fiji

Bethany Hamilton, Fiji. Foto Divulgação WSL

A World Surf League também confirmou o convite para a havaiana Bethany Hamilton competir em Fiji pela segunda vez consecutiva.

Publicidade

No ano passado, ela foi a responsável pelo pior resultado da atual campeã mundial Tyler Wright na temporada, barrando a australiana na segunda fase da competição. As duas voltarão a se enfrentar na rodada de abertura do Outerknown Fiji Women´s Pro, pois estão juntas na terceira bateria com outra havaiana, Tatiana Weston-Webb.

Bethany Hamilton é um ícone no mundo esportivo. Ela perdeu o braço esquerdo num ataque de tubarão em casa no Havaí em 2003 e mostrou muita determinação para voltar a surfar e competir em alto nível.

Esta será a oitava participação da havaiana em etapas do World Surf League Championship Tour e a melhor delas foi no ano passado, quando ficou em terceiro lugar nas semifinais.

A etapa feminina de Fiji acontece antes da masculina, começa em 29 de maio e vai até 02 de junho, com a brasileira Silvana Lima enfrentando duas norte-americanas na primeira bateria, Courtney Conlogue e Lakey Peterson.

Por João Carvalho