Bahia vai sediar o MAHALO EXPERIENCE SURF DAY neste sábado

A capital baiana será transformada na capital nacional do surf no próximo sábado, dia 20, quando Salvador receberá o Mahalo Experience Surf Day. Considerado o maior mix de palestras e expo surf da Bahia, o evento será realizado pelo grupo Lendários do Surf e acontecerá no Gran Hotel Stella Maris, com a participação de grandes nomes do surf nacional.

O Mahalo Experience Surf Day terá início às 13 horas (com primeira palestra às 14h) e se estende até às 22h, com workshops, showroom, palestras, cursos, stands de marcas de surf, pista de skate, bate papo com shapers e patrocinadores, leilão, confraternização, entre diversas outras atrações.

Publicidade

De acordo com Smith Neto, organizador do evento, o Mahalo Experience Surf Day pretende agregar cultura, arte, informação e educação ambiental ao mundo do surf. “Nós, surfistas, já temos 90% de consciência ambiental, mas faltam os outros 10%. Buscamos trazer um pouco mais de cultura e informação para os praticantes do surf e amantes das praias”, observa Smith.

O líder do Lendários do Surf ressalta ainda a participação de nomes de alto nível deste esporte, que farão palestra e trocas de experiência com o público. “Teremos nomes como Carlos Burle, bicampeão de ondas grandes, referência neste universo e que ministra palestras para grandes multinacionais. Teremos ainda o Fábio Gouveia, campeão mundial amador de surf em 88, e que também é um cara muito querido no meio e que muito tem a nos acrescentar com suas vivências”, completa o organizador.

Além destes, o evento terá a participação de outros nomes de peso no cenário do surf brasileiro (ver galeria abaixo), como Rudá Carvalho, Bino Lopes, Armando Daltro, Wilson Nora, Jojó de Olivença, Marco Fernandes, Takito Adashi, Manuel Leite, Hilton Issa, Anne Calvalcanti, além da bióloga Carla Circenis, entre outras.

Smith destaca ainda que o evento foi pensado para atrair as famílias, não apenas de surfistas, mas de todos que frequentam o litoral, que curtem as praias e que se preocupam com a preservação destes espaços.

“Estamos muito felizes com toda a atmosfera positiva criada em torno deste evento, que também terá um aspecto social. Levaremos 50 crianças carentes para participarem das atividades, com o objetivo de que essa ação possa despertar o interesse pelo esporte e pelas vertentes profissionais que envolvem o mundo do surf. Teremos ainda um leilão beneficente de pranchas usadas e, a verba arrecadada, será revertida para o abrigo Dom Pedro II, na cidade baixa e para uma escolinha de surf que temos em Portão, em Lauro de Freitas e que desenvolve um importante trabalho com as crianças daquela região”, destaca Smith Neto.

Os ingressos para o Mahalo Experience Surf Day estão à venda nas lojas Mahalo e Wave Beach, em Salvador, e custam R$ 60.

Fonte surf73.com.br