Atleta catarinense, Jean da Silva, é encontrado morto em sua residência…

Jean da Silva foi o primeiro catarinense a ser campeão brasileiro de surfe. Foto Divulgação Maresia

“Descanse em paz, Jean da Silva”, com este título o site da revista Hardcore anuncia a triste notícia do falecimento do atleta Jean da Silva…

O surf amanheceu de luto neste sábado, 25 de novembro. Jean da Silva, 32, faleceu na noite desta sexta-feira, em Joinville. O surfista foi encontrado morto em sua residência.

Publicidade

A causa da morte de Jean ainda não foi divulgada.

A informação foi confirmada nas redes sociais pelo irmão de Jean, Maycon da Silva.

“Amigos e familiares, com um pouco de energia que me resta e ainda sem entender, sinto informar que meu irmãozinho Jean Pahl da Silva, meu eterno ídolo, veio a falecer”, escreveu Maycon. “Meu irmão, onde quer que estejas, saiba que vai faltar espaço para tantos elogios pra tentar te descrever! Estou arrasado.”

Jean da Silva atualmente competia o QS, do qual ocupava a 137 posição no ranking. Seu melhor resultado neste ano foi o terceiro lugar no Krui Pro, na tão amada Indonésia.

O último campeonato disputado pelo surfista de Joinville foi o Hang Loose Pro São Sebastião, em Maresias, no qual ficou em 25º lugar.

Em 2010, Jean tornou-se o primeiro catarinense campeão brasileiro, com a conquista do Brasil Surf Pro.

Em 2012, chegou perto da classificação para o Circuito Mundial, terminando o QS em 35º no ranking.

Em 2015, Jean protagonizou a capa da HARDCORE uma trip dos sonhos para Kandui, nas Mentawai, no mítico Swell do Muzza.

A notícia pegou de surpresa a comunidade do surf, que rapidamente crowdeou o Instagram com mensagens de solidariedade à família, além de tristeza e saudade, pela memória de Jean da Silva.

“Jean, não sei o que dizer nesse momento de dor, tu foi uns dos caras que mais puxou a minha evolução na fase amadora. Um surfista de corpo e alma. Descanse em Paz”, postou Adriano de Souza.

“Não acredito nisso, monstro. Você era muito gente boa, sempre me tratou bem desde que comecei a surfar na praia de São Chico, irmão. Adorava quando você colava lá para treinar. Os anos passaram e comecei a encontrar você no Hawaii, na Indonésia, e criamos uma amizade. Vou sentir saudades dos nossos encontros, Jean. Vai fazer falta naqueles mares épicos, pegando altos tubos. Vai com Deus, irmão”, comentou Yan Sondahl.

“Que tristeza! Brotha, descanse em paz. Ainda bem que conversamos uma longa conversa algum tempinho atrás, alma sensível, cheio de brilho. Descanse em paz para regressar novamente na hora certa, e continuar sua jornada sobre as ondas”, escreveu Binho Nunes.

O velório acontecerá neste sábado, às 2 da tarde, na Capela 2 do Cemitério Municipal de Joinville. Já o sepultamento acontecerá no domingo, às 10 horas, na Capela Borba Gato, número 2.

A Hardcore deseja força e paz aos familiares e amigos de Jean da Silva.

Em 2012, o catarinense compartilhou belas mensagens e visões de mundo no curta A Essência do Surf, dirigido por Loïc Wirth.

Fonte hardcore.com.br