Assista o video de Kelly Slater testando uma quadriquilha 5’3″

“TODO MUNDO QUER TIRÁ-LA DE MIM”: A PRANCHA NOVA DE KELLY SLATER

Já faz algum tempo que a vida de Kelly Slater se tornou meio misteriosa. O vai-não-vai com as etapas que abrem o calendário da WSL neste início de ano, a suposta lesão no pé direito – que não tem impedido seu surf – e até cada novidade divulgada sobre o Surf Ranch: tudo isso acaba aparecendo de maneira mais ou menos inesperada, e enquanto parece cada vez mais claro que Kelly não disputará mais títulos mundiais, o anúncio da aposentadoria definitiva tampouco parece próximo.

Publicidade

No meio disso tudo, uma das empreitadas em que o Careca tem se envolvido é desenvolvimento de um novo modelo de pranchas. Em um vídeo divulgado esta semana, Kelly aparece testando a novidade – uma quadriquilha 5’3″, de 25,5 litros – em uma sessão em Haleiwa. A prancha parece funcionar bem, e o surfista… bem, veja você mesmo.

“Tomo e eu tivemos a ideia de desenvolver uma prancha que se encaixe nas vibrações de nossas mentes. O mínimo de prancha para fazer o máximo de surf possível. Nós cortamos o bico a partir do mínimo de borda que você precisa, e deixamos uma rabeta bat bem larga. Com a ajuda das canaletas, a rabeta ainda segura bastante, ao mesmo tempo em que dá uma boa projeção”, explica Kelly. “Eu não quero usar nada mais além disso para surfar atualmente, e todo mundo que usa quer tirá-la de mim”, brinca.

Assista ao test ride do modelo novo e responda: também quer uma dessas?

Fonte hardcore.com.br