As ondas gigantescas do sul do Brasil

Thiago Jacaré. Foto Rafa Shot

A Praia do Cardoso, em Santa Catarina, recebeu as maiores ondas registradas nos últimos anos e a surfistada do sul do país aproveitou

Publicidade

A previsão não errou. Na semana passada a internet foi inundada de muita expectativa para uma ondulação que estava para encostar no Brasil: ‘as melhores ondas dos últimos tempos’. Dito e feito. A costa toda brasileira recebeu uma poderosa ondulação que proporcionou surf de qualidade – e tamanho! – para muita gente.

João Baiuka, Praia do Cardoso (SC)

Um dos grandes destaques foi o sul do país. A galera organizadora do Mormaii Big Wave Challenge, evento internacional chancelado pela WSL, quis chamar o evento. Mas a previsão foi feita em cima da hora, e com apenas 2 dias para a chegada da ondulação, eles não puderam dar o alerta verde para o evento. Mas para não perder a oportunidade de vermos os maiores bigriders do país em ação em ondas verdadeiramente gigantescas, a equipe da Mormaii, juntamente com as equipe da Wavedata, coordenada por Fred Leite e as equipes das associações Atowinj (Associação de Tow-in de Jaguaruna) e Astfsm (Associação de Surf de Tow-in do Farol de Santa Marta) resolveram transmitir uma sessão de surf AO VIVO na internet.

1 milhão e 300 mil espectadores pararam para assistir ao surf na Praia do CardosoFarol de Santa Marta, em Santa Catarina. O swell de leste/sudeste, com ondas de 4.5m e período de 14 e 15 segundos, favoreceu muito a Praia do Cardoso. O vento Nordeste ajudou mais ainda.

O show de surf na remada foi proporcionado pelos bigriders Fábio Gouveia, Marco Polo, Fabiano Tissot, Marcus Peruchi e Lucas Cohen. Já o tow-in foi comandado por uma equipe ainda maior. Thiago Jacaré, João Baiuka, Luis Casagrande Sapão, Vitor Farol, Tiago Aragão, Catiça, Marcelo Ulyssea, Felipe, Samuca Reis, André Paulista, Carlão Capinelli, Pepeu, João Capilé, Saulo Lyra e Gabriel Galdino foram os caras que puseram para baixo em condições extremas.

João Baiuka, Praia do Cardoso (SC)
João Baiuka, Praia do Cardoso (SC)

Foi um dia de surf histórico, que ficará marcado na memória desses caras e dos espectadores que puderam, pela primeira vez na história, curtir uma sessão de big surf ao vivo! –

Joao Farjado se dando bem e alguém se dando mal
Joao Farjado se dando bem e alguém se dando mal

Veja a galeria de fotos acima e fique ligado para mais atualizações. Iremos trazer um vídeo incrível dessa sessão, bem como mais novidades do big surf ao redor do Brasil! Fiquem ligados!

Esse dia ficará marcado pra sempre, foi impressionante ver o que essa galera fez dentro dágua, e a união entre a Atowinj e a Astfsm foi fundamental para que essa sessão fosse realizada. – Reinaldo Langer, presindente da Astfsm

Fonte redbull.com