As 6 melhores ondas do Japão

Já que o Japão é a bola da vez no cenário do surf mundial, elencamos as 6 melhores ondas do país

Japão, a casa do sushi e país dos sorrisos. Recentemente um anúncio importante colocou a terra do sol nascente também no centro do cenário do surf mundial. Em 2020 os melhores do mundo estarão por lá em busca de um grande objetivo.
E o país apesar de não estar na lista de primeiras viagens de surf a se fazer, tem boas ondas a oferecer. Por isso, pedimos para Hiroto Arai, o melhor surfista japonês da atualidade e grande candidato a elite do surf mundial, eleger as 6 melhores ondas do Japão, na sua opinião. Conhecer as joias japonesas e já comece a fazer seus planos para 2020:

1.Amami Oshima (Kagoshima)

Bira Reef é uma laje 5 estrelas que recebe uma onda tubular e assistadora. É o mais perto que o Japão pode chegar de Pipeline, e em seus dias certos e bons não deixa muito a desejar. O problema é a frequência que ela quebra… mas se você der sorte, vai fazer a cabeça.

Hiroto Arai surfa em Bira Reef em Amami Island © Kenyu Takahashi / Red Bull Content Pool

2. Chiba Wada, Ohara

Publicidade

Este é o lugar onde o mundo estará de olho em 2020. E é também onde surfa a nossa estrela do Japão, Hiroto Arai. Ele e sua família costumam frequentar este beach break e para ele é o lugar com a melhor atmosfera do surf no Japão. Além disso é um dos picos mais consistentes do país e a onda é bem divertida. Talvez por isso tenha sido o lugar escolhido.

3. Miyazaki (Southern Japan)

Ichiyumi Point é um onda muito boa. É um reef break divertido com direitas e esquerdas dependendo da direção da ondulação. Normalmente são paredes intermináveis com algumas sessões tubulares. Essa é outra onda que funciona melhor com ondulações de tempestades.

Chiba Wada, Ohara

4. Nijima (Habushi Beach)

Nijima é uma ilha de Tokyo. E se você der sorte de pegar a ondulação certa, vai encontrar a força de um swell oceânico, quebrando sobre uma bancada de areia clarinha, com tubos perfeitos de água azul e cristalina.

5. Kitaizumi (Fukushima)

Esta é uma das melhores ondas do Japão que infelizmente foi aniquilada pelo terremoto em 2011. Uma esquerda super divertida, onde os surfistas japoneses costumavam frequentar pelo menos três vezes por ano, agora quebra sozinha em meio a radiação.

6. Izu Shirohama

Izu Shirohama é um beach break em que as ondas se parecem com as ondas encontradas na Austrália. A praia também é linda, com areia branquinha e água azul. É um ótimo lugar para escapar de Tokyo, especialmente quando entra uma tempestade no oceano e a bancada de areia estiver perfeita.

Fonte redbull.com/br/pt