ArtN Boardshorts é atração na capital paulista

ArtN Boardshorts é atração na capital paulista

Kemel Addas Neto, o Nê, expõe sua arte nesta terça-feira (19/07) em São Paulo (SP).

Publicidade

Nê, como é mais conhecido o artista Kemel Addas Neto entre a galera das ondas, tem um estúdio de criação sediado em São Paulo, mas a arte gerada no K31 sobe a serra desde o Guarujá ou vem das mais de uma centena de viagens à Califórnia e outros picos como Hawaii, países da América Central e Austrália.

Kemel assinou mais de 2 mil modelos, especialmente bermudas de surf e expõe sua arte na próxima terça-feira, 19/07, na capital paulista.

Seu trabalho como designer continua requisitado pelas maiores empresas do setor, porém, suas ideias e estampas tomaram outros rumos. A arte não está mais só nas peças de surfwear e é exposta na forma de quadros em São Paulo, como aconteceu em 2015 e 2016, na Noll Surfboards Artist – Gallery (Califórnia), e no momento acontecerá na Casa Bartira.

Nascido na metrópole de São Paulo, há 50 anos, o mar, as ondas e o surf se tornaram inspiração e referência estética. Ele sempre frequentou o Guarujá, litoral sul de São Paulo, e fez parte da turma que sempre levou o surf como algo além do esporte.

Apoiado pela avó, de quem herdou o prazer de desenhar, teve no oceano, surfando, sua percepção das formas e cores da natureza ampliada. Kemel, nos anos 80, entre uma ondulação e outra, tornou-se designer de surfwear e lançou as marcas Stubbies e Body Glove no Brasil.

A busca de desenvolvimento profissional como empresário e curiosidade em conhecer o berço do lifestyle do surf o levou à Califórnia. O epicentro do surfwear mundial foi uma injeção de cultura surf em sua veia criativa.

Claro, havia também as ondas. Fotografias, pincéis e computadores “O eterno choque entre o tradicional e o moderno, entre o novo e o antigo.

O conceito, resultado de uma vida na beira da praia e viagens, compreensivelmente tem tendências marinhas, com muitas cores e luzes”, escreveu Zé Lúcio Cardim sobre o trabalho do artista Nê, e ainda explicou: “Os quadros de Kemel geralmente são compostos de fotografias impressas em canvas, seguidas de interferências de tintas acrílicas e finalizadas por computação gráfica”.

Para o artista, o surf “é a expressão corporal de sua personalidade”, finaliza

Art’N Boardshorts

Telas com tecnica mista em Canvas e Metacrilato
Molduras feitas com madeira de demolição, tomando todos os cuidados possíveis com o eco sistema.
Preço médio entre R$ 1,2 mil a R$ 2,2 mil
Local: Casa Bartira, Rua Bartira, 625, Perdizes, São Paulo (SP)
Horario: 19:00hs

Fonte almasurf.com.br

Galeria de Imagens