“Além dos Limites”

Bruno Jacob é o 2º melhor atleta do mundo no motosurf. Foto Divulgação

Piloto brasileiro lança web série sobre motosurf

Publicidade

O brasileiro Bruno Jacob, 2º melhor atleta do mundo no motosurf, modalidade esportiva radical na qual os pilotos utilizam a moto aquática para realizar manobras nas ondas, apresentará uma inédita web série sobre o mundo do esporte que pratica e compete, representando o Brasil. “Além dos Limites” nasceu da ideia de mostrar um pouco do mundo do motosurf numa ótica nunca vista antes. Acompanhando a rotina do atual vice-campeão mundial Bruno Jacob durante seus treinamentos, viagens e campeonatos pelo mundo em busca do topo, a série apresenta o olhar do videomaker e fotógrafo profissional Lucciano Cruz acerca de tudo que acontece nos bastidores do esporte.

“Recebo muitas mensagens de pessoas interessadas no esporte e com muitas dúvidas sobre os equipamentos, como funcionam os campeonatos e os treinamentos no motosurf. Minha grande vontade é mostrar o mundo do esporte e popularizar mais a categoria. A realização do sonho está próxima, fiquem ligados que todos poderão acompanhar tudo de perto”, diz o piloto Bruno Jacob. O Motosurf é um esporte que foi criado há cerca de 20 anos e lembra a união das manobras com motos e o surfe. Usando uma moto aquática do estilo standup os atletas surfam e saltam as ondas fazendo manobras de tirar o fôlego.

Atual vice-campeão mundial do Circuito Mundial da IFWA, no qual centenas de atletas participam da disputa representando seus respectivos países, o atleta de Salvador, Bahia, tem apenas 29 anos e já coleciona dezenas de títulos, sendo considerado o principal atleta do Brasil e da América do Sul. Seus resultados tem chamado muita atenção pelos principais críticos do esporte demonstrando a tendência do piloto conquistar o inédito título de campeão Mundial do Circuito Profissional para o Brasil esse ano. “O Mundial de motosurf 2017 começa agora em maio, na França, e estou muito animado porque venho treinando intensamente, com uma preparação de alto nível tanto na água quanto com profissionais do esporte, como educadora física, médico e nutricionista. Em 2016 fiquei em segundo lugar no circuito e esse ano quero o título, ainda inédito para o Brasil”, afirma Bruno Jacob.

A web série Além dos Limites será exibida uma vez por semana, sempre às terças-feiras, às 19 horas. O primeiro episódio será amanhã, dia 25 de abril pela fan page do atleta.

Por Michele Barcena