28º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

seguem indefinidas. Pajero confirma título na ORC com uma regata de antecedência – Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

Circuito Oceânico tem melhor dia de regatas e campeões serão conhecidos apenas no sábado

Publicidade

Para quem achava que a quinta já havia sido um dia inesquecível em Floripa não imaginava que a sexta seria ainda melhor em Jurerê. O vento nordeste manteve-se firme, mas com mais intensidade, nesse que foi o melhor dia de regatas até o momento no 28º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. Em condições perfeitas, as disputas ficaram ainda mais parelhas e cada detalhe foi fundamental para as tripulações conquistarem bons resultados. Dessa forma, o campeonato segue totalmente indefinido e a maioria das classes conhecerão seus campeões apenas no sábado, quando a comissão pretende realizar uma regata para cada.

A situação é de extremo equilíbrio com quatro classes definindo os campeões no último dia. Uma delas é aC30, com Katana e Caballo Loco empatados na primeira posição tanto no Campeonato Brasileiro e com vantagem de apenas um ponto para o catarinense no Circuito. Com apenas mais uma regata pela frente o vencedor será aquele que obtiver melhor rendimento nesse sábado. Mesma situação acontece na classe RGS Geral. O atual campeão brasileiro e do Circuito, Zephyrus, está empatado na ponta com oCherne.

Hoje foi um dia complicado. Quando a competição fica parelha você precisa analisar seus adversários e não se pode tomar decisões suicidas, pois isso compromete a campanha. Nossa equipe não é a mesma do ano passado, mas estou bem surpreso com o desenvolvimento de todos. Não foi um dia tão bom, mas a gente tinha uma gordura e agora é ver como será amanhã”, comenta Sergio Sevilliano, comandante do Zephyrus.

A mesma situação ocorre na classe HPE-25. Após começar na vice-liderança nos dois primeiros dias, oForça 12 venceu as duas regatas disputadas nessa sexta e passou a frente. Com um ponto a menos do que o Tereza, a tripulação catarinense chega com vantagem para o sábado, mas sabendo que o título ficará com quem cruzar a linha de chegada na frente.

O campeonato está muito apertado. Hoje fizemos duas boas regatas e passamos a frente, mas não interessa muito, pois amanhã leva quem chegar na frente”, comenta Larissa Juk, do Força 12, que lidera o Circuito, assim como o Inaê/Transbrasa, que lidera a classe IRC após as duas vitórias nessa sexta.

Pajero confirma o título com uma regata de antecedência:
Com grande atuação durante os três dias, o Pajero confirmou o título do 28º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina com um dia de antecedência na classe ORC. O barco que conta com os catarinensesJosé Irineu e André Fonseca na tripulação venceu quatro das cinco regatas disputadas até o momento e não pode mais ser alcançado pelos adversários. A disputa será pelo segundo lugar, entre Itajaí Sailing Team, Ângela Star VI e  Zeus.

Com vitórias em todas as regatas, o Carino também confirmou o título do 28º Circuito Oceânico na classe Cruzeiro.

Classificação – 28º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina:
C30:
1º Katana – 6pp
2º Caballo Loco – 7pp
3º Zeus Team – 10pp
ORC:
1º Pajero – 4pp
2º Itajaí Sailing Team – 10pp
3º Ângela Star VI – 14pp
IRC:
1º Inae/Transbrasa – 5pp
2º Argonauta – 6pp
RGS:
1º Zephyrus – 6pp
2º Cherne – 6pp
3º Ursa Maior – 9pp
HPE-25:
1º Força 12 – 5pp
2º Tereza – 6pp
3º Arretado – 10pp
Cruzeiro:
1º Carino – 2pp
2º Xamego – 4pp
3º Quival – 6pp

Classificação – Campeonato Brasileiro de C30
1º Caballo Loco – 10pp
1º Katana – 10pp
3º Corta Vento – 14pp
3º Zeus Team – 14pp

Mais Informações
Secretaria de Eventos Náuticos – eventosnauticos@icsc.com.br ou 48 3225-7799, falar com Lucas, Fogaça ou Bruno.
Site: www.icsc.com.br
Aviso de Regatas: http://icsc.com.br/wp-content/uploads/2016/12/AR-XXVIII-Circuito.pdf

Informações para imprensa – SixComm Comunicação Social
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099