14 edição da BBQ- Only Girls na Costa Rica

14 edição da BBQ- Only Girls Costa Rica
A Pura Vida continua linda !

Depois de uma ano sem passar por esse país que amo, voltei a Costa Rica com um novo grupo de lindas meninas, para realizar a 14 edição da BBQ – Only Girls.

Publicidade

A ansiedade tomava conta de mim dias antes de embarcarmos porque sabia que seriam dias muito especiais.

O grupo foi formado por 6 meninas. Duas delas vieram do Sul do Brasil. Ruti Vieira e Julia Wendland já eram amigas e ambas moram em Imbituba, Santa Catarina. Julia é gaúcha, mas encontrou na Praia do Rosa seu cantinho especial para viver. Construiu uma pousada super alto astral e fica aqui o contato para quem quiser conhecer: Recanto Pousada Luz do Rosa . Ruti, local da Praia do Porto, abrilhantou o grupo com sua experiência no surf e repertório de manobras. Pegou boas ondas e foi uma inspiração para todas dentro d’água.

Paola Fillippi, Natalia Luglio e Yasmin Adas vieram de São Paulo. A Paola eu já conhecia pois participou da 10 BBQ – Only Girls em 2015, também para Costa Rica. Eu já tinha um carinho enorme por ela e hoje posso dizer que é uma grande amiga. A Natalia eu conheci no mar em Maresias, local onde moro. Conheci-a através de uma outra amiga e vi que ela tinha muita força de vontade para entrar nas ondas e evoluir no surf. Descobri depois, que era a mesma menina que eu admirava pelo conhecimento e dicas que passava sobre alimentos e alimentação saudável. Com 18 anos já dá aulas sobre culinária vegana e tem uma empresa muito legal, a S Simplesmente . Só não imaginava que depois da viagem iria admirá-la ainda mais pela persistência e dedicação em alcançar seus objetivos. A Yasmin eu iria conhecer na viagem, e já parecia ser um doce de menina. Não me enganei. Com seu jeitinho tranquilo e ao mesmo tempo uma carinha de menina arteira; foi conquistando o carinho de todas e fiquei muito feliz em ver os resultados que colheu no surf durante a viagem. Yasmin já está iniciando a carreira de design de biquinis e tem muito talento e bom gosto.

A sexta participante veio nada menos do que do paraíso brasileiro: Fernando De Noronha. Michele Roth nasceu em São Paulo mas vive em Noronha há 12 anos. Conheci-a quando estive na ilha, na temporada de 2012 e imitando as palavras dela: foi amizade à primeira vista. Michele é uma amiga muito especial, com uma energia pura e única. Tem um coração gigante, do mesmo tamanho do seu talento como fotógrafa profissional. É fotógrafa de surf, ensaios e casamentos. Quem for para ilha e quiser ter o privilégio de conhecê-la e conhecer seu trabalho, esse é o contato: Michele Roth Fotografia

Para registrar tudo isso, Lorena Montenegro mais uma vez nos acompanhou com a Moana Filmes , captando todos os sorrisos, ondas, vacas, caminhos e lugares. Como sempre, o alto astral dessa excelente profissional e grande amiga que é, contagiou o ambiente e tornou o que já era bom, ainda melhor. Volto novamente com um sentimento enorme de gratidão por toda parceria. Não tinha local melhor do que a Pura Vida para um dia eu ter conhecido essa irmãzinha que a vida me deu.

A Costa Rica é um país muito especial. Por ter sido cenário de novas grandes amizades na minha vida, por proporcionar sentimentos incríveis, ondas perfeitas e muitos aprendizados. É um país receptivo e sempre somos muito bem tratadas em todos os lugares que passamos. Possui diversas ondas perfeitas e tem surf para todos os gostos e todos os níveis de surf.

Acredito que ao final da nossa trip, todas as meninas conseguiram entender o real significado de Pura Vida. Puderam contemplar a natureza em abundância e conviver harmoniosamente com tudo isso. Acordar cedinho e ver as ondas quebrando sozinhas em um azul turquesa encantador. Treinaram bastante dentro d’água, passaram por dificuldades, superações e depois sentiram o gostinho de estar em sintonia com o mar, pegar uma boa onda e voltar com aquele sorrisão para o out side. Dividir essa alegria com as amigas dentro d’água e sentir que estão evoluindo no surf dia após dia.

Pessoas alegres e queridas cruzaram nossos caminhos e cada uma delas também foi responsável por fazer nossa trip ser tranquila e perfeita.

Assim que chegamos fomos direto para Playa Avellañas e ficamos hospedadas no Cabina las Olas. O lugar é incrível, todas as pessoas que trabalham lá são especiais e as ondas são demais. Nos dias não tão grandes, tem uma bancada perfeita em frente a pousada onde abrem direitas e esquerdas com uma água cristalina. Era o nosso parque de diversão de todas as manhãs. Quebram diferentes tipos de ondas em bancadas espalhadas por toda a praia. Alguns point breaks e outros beach breaks. A praia tem um aspecto selvagem, bem exótica, que caracteriza o visual único de Avellãnas. Nos dias maiores outras ondas quebram pela praia funcionando muito bem. Little Hawaii que fica no canto direito da praia, bombou quando o swell encostou.

Surfamos e passeamos em outras praias que ficam próximas a Avellañas. Fomos a Tamarindo, Playa Grande, Playa Langosta, Playa Negra, Marbella e depois tocamos viagem para nosso segundo destino: Playa Hermosa.

Em Playa Hermosa ficamos hospedadas no Hotel Fuego del Sol que é totalmente “pé na areia”. Tanto que às vezes tem uns caranguejos tentando entrar no nosso quarto, rss. Tomamos café da manhã de frente para as ondas e podemos descansar nas redes na praia ouvindo o barulho do mar.

Playa Hermosa é um beach break com direitas e esquerdas. As ondas são mais cavadas nessa praia e o surf é um pouco mais desafiador. Conseguimos aproveitar um dia super gostoso e liso em Hermosa. Encontramos boas ondas também em Jacó, beach break com ondas mais calmas abrindo para os dois lados. Lá todas as meninas conseguiram “se soltar” e evoluir bastante. Entenderam como funcionava a correnteza, onde se posicionar para estar no lugar certo quando a onda vier, o momento certo de ir buscar a onda e a explosão na remada para entrar com velocidade. Conseguiram colocar em prática tudo que estávamos falando todos os dias. Até Lorena, depois das filmagens entrou na água e arrasou nas direitinho perfeitas que estavam quebrando em Jacó.

Foi muito bom poder desfrutar esses momentos.

Nessa viagem as meninas ganharam kits incríveis com produtos e acessórios de ótima qualidade que usaram durante a trip e continuarão usando nos próximos dias de surf após a viagem. Um agradecimento especial a todos os apoiadores do projeto. Vocês tornam tudo mais colorido e perfeito! Obrigada Santa Areia Biquinis , Calfin , Armamento Rebelde, Restaurante Terral – Maresias, Nias Tour e Protetor Brazinco. Ah, e nessa trip rolou um novo sorteio onde a vencedora levou para casa um maiô de surf da Puro Glamour.

Agradecimento especial a Cabina las Olas e Hotel Fuego del Sol.

Para mais informações sobre as próximas trips: bruninhaqueirozmaresias@hotmail.com

ALOHA
por Bruna Queiroz

Fotos: Moana Filmes, Michele Roth e arquivo pessoal.
Fonte surfevolutions.blogspot.com.br

Galeria de Imagens