Yago Dora e Lucas Silveira comandam duelo entre equipes no RDS Pro Jr.

Lucas Silveira WSL/ POULLENOT

Amigos de Ricardinho disputam bateria especial antes das finais do domingo no RDS Pro Junior

Além das decisões das vagas para a final mundial do Pro Junior e do troféu de campeão, o RDS Pro Jr. também terá como destaque uma bela homenagem a Ricardo dos Santos: seus amigos farão uma sessão de exibição antes das baterias finais masculina e feminina. Entre eles muita gente de respeito.

Yago Dora (BRA) winner of the Azores AirLInes PRo 2017 WSL/ POULLENOT
Publicidade

Filho do treinador Leandro Dora (o Grilo, que trabalhou com RDS por muitos anos) e classificado para o CT do ano que vem, Yago Dora e Lucas Silveira puxam a lista dos amigos, que também conta com nomes como William Cardoso e Lucas Vicente. Até o próprio Grilo deve cair na água, assim como Jean da Silva, Marco Giorgi e Yuri Gonçalves, além dos locais Vini, Nodin e Naza.

“Com certeza será um dos momentos mais emocionantes do evento e do ano. Juntar todos os amigos do Ricardo dentro do mar fazendo o que ele mais gostava no lugar que ele mais amava é a melhor forma de homenagear sua história”, comenta Felipe Borges, um dos organizadores do evento que cuidou da carreira de RDS em seus últimos anos.

A fórmula da disputa será a seguinte: Yago e Lucas, os dois maiores amigos de Ricardinho, montarão duas equipes. Cada uma terá direito a duas ondas e tudo será exibido ao vivo pela página do RDS Pro Jr. no site da World Surf League.

Por WSL/ worldsurfleague.com