Wallace e Isabela vencem em São Francisco do Sul

Dobradinha da equipe Hurley na Prainha, São Francisco do Sul (SC), durante a terceira etapa do circuito brasileiro de surf amador.

O brasiliense radicado em Florianópolis, Wallace Vasco e a paulista Isabela Saldanha, venceram as categorias S16 masculina e feminina, respectivamente.

Publicidade

Estou muito feliz com esse resultado, com essa vitória. É em campeonato de alto nível, brasileiro e foi a minha primeira final após a minha lesão que aconteceu no começo do ano. Isso tudo me deixou mais maduro para que voltasse com mais confiança. Fiz muitas sessões de fisioterapia e treinos fora da água. Surfei sem pressão e soltei o meu surf”, falou Wallace, que voltou às competições após sofrer cinco fraturas no pé antes de embarcar para a Indonésia.

Em 2019, Vasco pretende se profissionalizar e iniciar sua trajetória nas etapas do QS, de olho em uma vaga para a elite mundial do surf.

Já se foram três etapas do circuito brasileiro, onde nas duas primeiras as vagas para o ISA (campeonato mundial júnior) estavam em jogo, consegui uma vaga na sub-18 e semana que vem já estarei em direção à Califórnia para competir. Estava na briga pelo título do ranking brasileiro na sub-18, mas acabei perdendo na semifinal, achei que de jeito nenhum teria chances de título na sub-16, mas com esta vitória (numa final bem tensa, onde acabei virando na última onda), sou a única que pode tirar o título da atual líder do ranking brasileiro sub-16. Muito feliz de ter ganho ao lado do meu parceiro de equipe, Wallace Vasco”, comemorou Isabela Saldanha.

Parabéns Wallace e Isa!!!

Por Chris Kato/ Hurley Brasil

Fotos: Isabela Saldanha | Pablo Henrique / Wallace Vasco | Marcio David