Vai começar o Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019

OP Ocean Pacific investe na base e abre inscrições

Vai começar o Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 na praia da Joaquina, em Florianópolis(SC). A competição será o primeiro evento organizado pela nova gestão da Associação de Surf da Joaquina, eleita no final de 2018.

Line up da Joaquina clássico / Foto Basilio Ruy PP07
Line up da Joaquina clássico / Foto Basilio Ruy PP07

No total serão 14 categorias para a etapa de abertura do Circuito OP Ocean Pacific ASJ Kids and Kings 2019. Será o terceiro evento do ano realizado pela ASJ (Associação de Surf da Joaquina), que tem pela segunda vez o surfista local Cristiano Melo a frente da entidade.

Publicidade

Em março passado, a ASJ abriu suas atividades com um surf treino para os atletas das categorias de base. Na sequencia, promoveu uma etapa do Catarinense de Surf Profissional, valendo pontos para o Circuito Abrasp 2019, junto com a Fecasurf. A competição atraiu surfistas de todo o país, num grande evento que fez parte das comemorações do aniversário de Florianópolis(SC).

Além das tradicionais categorias do circuito, a associação abriu espaço para os atletas que possuem alguma limitação física, incluindo novas divisões em seu cronograma: as categorias Adaptados Masculino e Feminino, e a Deficientes Visuais Masculino e Feminino. “É um privilégio para a ASJ ter sido uma das primeiras associações do país a incluir essas categorias em seus circuitos. É o surf agindo como um elemento de inclusão social” declarou Cristiano Melo, presidente da ASJ.

A premiação para os campeões Open e Junior do circuito vão ganhar passagens internacionais. Após as três etapas programadas para acontecerem em 2019, os campeões das categorias Open e Junior do Circuito OP ASJ irão para o México e Peru, um oferecimento dos patrocinadores Quiosque Puerto Escondido e Liquid Trips respectivamente.

A premiação por etapa varia entre blocos, pranchas e kits de primeira linha como premiação.
A inscrição tem o valor de R$70,00 (setenta reais) para as categorias Open, Master, Junior Sub18, Mirim Sub16, Iniciante Sub14 e Infantil Sub12. Para as demais divisões, o valor é de R$55,00 (cinquenta e cinco reais), com vagas limitadas por categoria.

As inscrições podem ser feitas por depósito bancário na seguinte conta: Banco do Brasil / Agência: 1386-2 / Conta Corrente: 9964-3 / CPF: 784.883-709-20 / Cristiano Batista Melo.

Os comprovantes dos depósitos deverão ser enviados para o email para cbm_floripa@hotmail.com, ou pelo telefone (48) 99983 6965, via whatsapp.

Por Joao Lopes