Tudo pronto para o Silverbay Catarinense de Surf na Ferrugem

Cartaz da competição.

A Capital do Surf Catarinense se prepara para receber a primeira, das três etapas programadas até o final do ano do Circuito Silverbay Catarinense de Surf. A competição acontecerá nesse próximo final de semana (24 e 25 de março), e valerá pontos para ranking estadual do Fecasurf SCQS 2018.

Publicidade

A previsão das ondas vem se alterando diariamente. O último boletim apontou um swell de leste na faixa de 3 pés para o final de semana, com influência do vento nordeste, condições ideais para a Ferrugem, local escolhido para a abertura do Circuito Silverbay 2018. “A Ferrugem está com um banco de areia perfeito, criando ondas extensas com várias sessões manobráveis. Segundo os locais, a bancada vem melhorando a cada dia, o que é uma excelente notícia para o evento”, declarou Tales Andrade, organizador do circuito.
Assim como em 2017, as etapas serão transmitidas ao vivo pela internet através do Youtube. Esta foi uma iniciativa de vanguarda que aSilverbay trouxe para o surf amador catarinense, valorizando o atleta e o evento, além da excelente premiação oferecida aos finalistas das 11 categorias.

Em relação ao ano passado, a única mudança no circuito será a utilização de apenas um palanque, descartando o sistema “double bank”. “Em 2017 procuramos atender os atletas que queriam competir no Silverbay, por isso adotamos o sistema com dois palanques. A procura foi muito grande, chegando a ter mais de 200 competidores por etapa”, revelou Nelson Mitke, presidente da ASG Garopaba.

Para o promotor do evento Tales Andrade, esta dinâmica possibilita os amigos, familiares, caça talentos e a todos que gostam do surf competição acompanharem ao vivo as disputas e torcerem por seus atletas em todas as etapas.

Inscrições abertas para o Silverbay de Surf 2018.

As inscrições para o Circuito Silverbay Catarinense de Surf 2018abriram nesta última segunda-feira, 19 de março, e devem ser feitas via depósito bancário direto com a Fecasurf. Os atletas deverão enviar o comprovante de pagamento para o email fecasurf@fecasurf.com.br.
– Conta para depósito – Fecasurf

Agência: 5201-9
Conta Corrente: 844759-4
CNPJ: 80.151.459/0001-25

Categorias Circuito Silverbay Catarinense de Surf 2018: Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz, Master, Surf Adaptado e Feminino (Open, Mirim e Infantil).

O Circuito Silverbay Catarinense de Surf 2018 terá o patrocínio da Pro Ilha Surfboards, Mormaii, Pena, Prefeitura Municipal de Garopaba, Mentawaii Dreams, Garopaba Capital do Surf e Pena. Co-patrocínio da Hamburgueria Guna Madê e Incorporadora Giesta. Apoio: Ótica Luna, Graphite Pizza Bar, Hotel Pitaya, Acquamar Biquinis, Trem Bom de Minas , Dakine, H2O Sushi Bar, Zanoni Restaurante, Silveira Supermercado, Mercosurf Pousada, Beiramar Pousada e Diego Imóveis. Parceiros: ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay.

Por João R. Lopes Prime Press 07 Assessoria & Comunicação