Tudo pronto para mais uma etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016

Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 – foto: Basílio Ruy

Associação do norte do Estado busca título inédito no maior circuito de associações do Brasil. A segunda etapa acontece neste final de semana na praia do Santinho, em Florianópolis

 Tudo pronto para mais uma etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016. A competição desembarca nos dias 19 e 20 de novembro na praia do Santinho, costa norte de Florianópolis, reunindo as melhores associações de surf filiadas a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), entidade máxima que rege o surf catarinense.

Será a segunda etapa de um dos circuitos mais tradicionais de Santa Catarina. Um evento dinâmico, com uma fórmula de disputa diferenciada das demais competições. Neste ano competem as 15 melhores associações do Estado, sendo as quatro últimas colocadas rebaixadas para seletiva que acontece no próximo ano.

Barra do Sul (ASB) defende liderança no Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 – foto: Basílio Ruy
Publicidade

 

Na primeira etapa realizada na praia do Bispo, em Barra do Sul(SC), cidade localizada no litoral norte catarinense, a associação local fez as honras da casa e conquistou o título diante de sua torcida. Foi a primeira vitória da ASB (Associação de Surf de Barra do Sul) no circuito em quase 20 anos de história, com direito a desfile pela cidade no carro dos bombeiros na comemoração.

Neste final de semana a equipe de Barra do Sul defenderá a liderança do ranking, e chega à praia do Santinho com uma equipe forte e entrosada para manter a primeira colocação. Em segundo no ranking está a atual campeã do Vida Marinha Surfing Games Interassociações da temporada de 2015, a ASJ (Associação de Surf da Joaquina), seguida pela AFS (Associação Francisquense de Surf). No ano passado as três associações dominaram o pódio de todas as etapas, e mantiveram a alternância nos resultados nesta etapa.

Para o promotor do evento Aurélio Ramos, o circuito vem se consolidando a cada ano como referência no país em termos de organização e profissionalismo. “É uma competição diferenciada, que exalta acima de tudo o espírito de equipe das associações em busca do mesmo objetivo, diferente dos tradicionais campeonatos de surf, que é algo individual”, comentou Aurélio.

O evento começa no sábado às 8 horas da manhã com a presença das equipes perfiladas para a execução do hino nacional, e a tradicional Cerimônia das Areias. Na sequencia começam as disputas das oito categorias do evento, com as baterias tendo a duração de 10 minutos, no formato “fast heat”. A equipe campeã desta segunda etapa será conhecida no domingo, 20 de novembro. A terceira e última etapa do Circuito Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 será nos dias 10 e 11 de dezembro na praia do Rosa em Imbituba(SC), e definirá a associação campeã da temporada 2016.

Esta segunda etapa do Circuito Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 é apresentado pelo Costão do Santinho e Guaraçaí, e patrocínio da Vida Marinha. Apoio Da Magrinha, Papa Pizza, Docas Restaurante, Banana e Fesporte. Organização da ASIS e supervisão técnica da Fecasurf.

Ranking Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 após a 1ª etapa

1º- ASB (Assoc. de Surf de Barra do Sul)

2º – ASJ (Assoc. de Surf da Joaquina)

3º- AFS (Assoc. Francisquense de Surf)

4º- ASI (Assoc. de Surf de Imbituba)

5º- AIS (Assoc. Itapoaense de Surf)

6º- ASBC (Assoc. de Surf de Baln. Camboriú)

7º- ASG (Assoc. de Surf de Garopaba)

8º- ASPR (Assoc. de Surf da Praia do Rosa)

9º- ASM (Assoc. de Surf do Matadeiro)

10º- ASF (Assoc.de Surf da Ferrugem)

11º- ASPI (Assoc. de Surf das Praias de Itajai)

12º- ABS (Assoc. Bombinhas de Surf)-68 pts.

13º- ASIS (Assoc. de Surf Ingleses e Santinho)-

14º- ASNLL (Assoc.Lagoinha do Leste)

15º- ASESUL ( Assoc. de Surf do Extremo Sul da Ilha)

Por João R. Lopes