Tríplice Coroa Quebra onda de Surf encerra com mar clássico

Lysandro Leandro. Foto Pedro Paulo Fw

Tríplice Coroa Quebra onda de Surf

A Tríplice Coroa Quebra onda de Surf encerrou a categoria profissional nesse sábado (27/10) com altas ondas! Não pense que é exagero quando falamos altas ondas, pois realmente o mar estava perfeito.

Publicidade

Com ondas em torno de 1 metro plus, séries maiores, direitas e esquerdas baforavam para os dois lados.

Tivemos baterias inteiras sendo disputadas tubo a tubo. Algo incrível que colocou no chinelo muitos e muitos eventos até mesmo valendo 10.000 pontos no QS internacional.

Para surpresa e honra para todos nós do ES, durante a transmissão ao vivo comandada pelo José Augusto Muleta e Nelson Ferreira, recebemos recados de ídolos como Fábio Gouveia mandando recado, o Top do WT Willian Cardoso, O Panda, Carlos Burle, Gabriel Pastori, Bruninho Santos entre outros grandes nomes que estavam conectados assistindo a etapa.

Lysandro Leandro. Foto Pedro Paulo Fw

SOBRE AS BATERIAS

Hoje as baterias também foram de altíssimo nível e os capixabas foram afunilando, fechando o cerco e mostrando para os visitantes quem entende do pico, mas mesmo assim a galera de fora mostrou muito surf nos tubos de Regência.

Alguns dos duelos mais marcantes desse sábado foram baterias como a do Rafael Teixeira e Lysandro, disputada onda a onda. Também temos que destacar a performance impecável de Diogo Leão, que fez baterias brilhantes chegando até a semifinal, perdendo apenas para o campeão da etapa.

O ex top do WT, Heitor Alves e o paulista Hizunomê Bettero, travaram uma disputa que parou a praia. Mostraram muita experiência em competições e preparo para qualquer tipo de onda. Esses dois atletas, mesmo em uma onda nova para um e pouco visitada por outro, souberam se posicionar e arrancar grandes notas.

Krystian Kymerson. Foto Pedro Paulo Fw

O nome que temos que dar destaque pro dia de hoje foi o capixaba Krystian Kymerson, que além de fazer a maior média do campeonato inteiro, travou uma batalha contra o Hizunomê que ficará marcada na história, foi uma verdadeira guerra entre grandes guerreiros, com scores altíssimos em tubos profundos regados a muita emoção nas areias de Regência. Simplesmente parou a praia, com vitória pro KK!

Mas o rei de Regência hoje foi Lysandro Leandro, esse surfista que é também um grande batalhador, conseguiu construir, de maneira inteligente e surf consistente, o seu resultado.

Desde o início da etapa ele veio brigando e proporcionando grandes manobras, tubos e gritaria da torcida na areia.

Lysandro que tem como seus patrocinadores só empresas capixabas, como Quebra Onda, Vitória Surf House e Açaí Manguinhos, retribuiu todo o apoio com essa linda vitória, em nada mais nada menos que Regência, o santuário do surf capixaba.

Com essa vitória em Regência Lysandro pontua de maneira contundente para brigar pelo título brasileiro caso confirme mais uma etapa no Paraná.

Ao mesmo tempo tivemos coroado o campeão de surf profissional do Espírito Santo, que foi Krystian Kymerson, que acabou campeão da Tríplice Coroa, ou seja, do circuito em questão, válido como título Estadual Profissional.

Vitória dupla para o nosso estado, e oportunidade única de lançarmos o ES pro Brasil e pro mundo.

Deixamos aqui registrado nossos parabéns à ASL – Associação de Surf de Linhares, que sem ela nada disse teria sido possível, juntamente com a Fundação Renova e prefeitura de Linhares.

Confira as baterias e resultados completos

Fonte: surfvix.com.br

Confira a galeria de fotos do fotógrafo Pedro Paulo Fw (Whatsapp: (27) 99747-0971)  Insta: www.instagram.com/pedropaulo.fw / Website: www.pedropaulofw.com.br /

http://www.surfmappers.com/pedropaulofw