Sol, show de surf e ações ambientais na 2ª etapa do Surf Talentos OCEANO

2ª etapa do Surf Talentos OCEANO. Foto Márcio David
2ª Etapa do Circuito Surf Talentos OCEANO – Guarda do Embaú
 
A Praia da Guarda do Embaú, nossa Reserva Mundial de Surf, bombou neste último final de semana com a chegada do Surf Talentos Oceano apresentado pela Mini Kalzone.
Nesta segunda etapa as ondas variaram em meio metro com muito sol e clima de verão. Além do show de surf, as ações do Projeto Keep The Ocean Blue aconteceram nas areias da belíssima praia da Guarda, trazendo muita conscientização à molecada e a todos que estavam na praia.
O evento que também foi válido como quinta etapa do Circuito QS da Fecasurf chegou ao limite de 128 atletas inscritos de várias partes do estado e do Brasil, demonstrando a importância desta competição para os atletas da nova geração.
O alto nível competitivo e técnico do campeonato mostraram o estrago que a molecada pode fazer nas categorias profissionais dos próximos anos. Os destaques de sábado foram Anuah Chiah (1º) e João Vitor (2º) na categoria Petiz, Arthur Zanella (1º) e Takeshi Oyama (2º) na Infantil, Gabriely Vasque (1º) e Luara Mandeli (2º) na categoria Feminino Infantil, Ana Luiza Romão (1º) e Pamela Mel (2º) na Feminino Mirim e Heitor Mueller (1º) junto de Takeshi Oyama(2º) na Iniciantes finalizaram o primeiro dia como vencedores
No DOMINGO(22/04)
O último dia de competição ficou reservado para os atletas das categorias Junior, Mirim e Feminino Open com ondas um pouco menores que no sábado. Mesmo assim a garotada conseguiu surfar com propriedade e obter bons somatórios, onde o grande destaque do dia ficou para o atleta Mateus Sena que veio do Rio Grande do Norte. O local de Natal fez dobradinha levando nas principais categorias do evento, conquistando o título da Mirim com Caetano Silveira na segunda posição e da categoria Junior com Uriel Sposaro levando o vice campeonato. Andressa Carvalho (1º) e Bianca Schiapani (2º) completam o pódio do dia na Feminino Open.
Confira os resultados completos abaixo:
PETIZ MASCULINO – (até 10 anos)
1º – Anuar Chiah – Paraná
2º – João Vitor –
3º – Ryan Martins – ASIS
4º – Lucas Costa – ASI
INFANTIL MASCULINO – (até 12 anos)
1º – Arthur Zanella – Balneário Camboriú -ASBC
2º – Takeshi Oyama – Balneário Camboriú -ASBC
3º – Anuar Chiah – Paraná
4º – Davi Glazer – Florianópolis – ASJ
CATEGORIA FEMININO MIRIM – (até 16 anos)
1º – Ana Luiza Romão – São Francisco do Sul
2º – Pamela Mel –
3º – Lanai Henrique – Praia da Guarda – ASPG
4º – Kiany Hyakutake – Florianópolis – ASJ
CATEGORIA FEMININO INFANTIL – (até 12 anos)
1º – Gabriely Vasque – Paraná – ASM
2º – Luara Mandeli – Paraná
3º – Maria Amélia Autuori – Praia da Guarda – ASPG
4º – Alma Corgiolu – ASPR
CATEGORIA INICIANTES MASCULINO – (até 14 anos)
1º – Heitor Mueller – AFS/São Chico
2º – Takeshi Oyama – Balneário Camboriú -ASBC
3º – Noah Machado –
4º – Caetano Silveira – Florianópolis – ASJ
Resultado completo do segundo dia na Guarda:
CATEGORIA FEMININO OPEN
1º Andressa Carvalho
2º Bianca Schiapani
3º Pamela Mel
4º Ana Luiza Romão(AFS)
CATEGORIA MIRIM(até 16 anos)
1º Mateus Sena(RN)
2º Caetano Silveira(ASJ)
3º Wallace Vasco
4º Swell Henrique
JUNIOR(até 18 anos)
1º Mateus Sena
2º Uriel Sposaro(ASJ)
3º Ryan Coelho(AIS)
4º Kainan Meira
A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2018 na Guarda do Embaú contou com patrocínio da OCEANO SURF WEAR, REDE MINI KALZONE, MORMAII, DRAGON, PRÓ ILHA E SILVERBAY.
Co-patrocínio da PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA, FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E SUPERMERCADO SANTOS. Apoiol local do RESTAURANTE GUARDIÃO, EMBAÚ SURF ACOMODAÇÕES, POUSADA DO XAXÁ, POUSADA DA BILA, ORIGIN ACOMODAÇÕES, POUSADA DUNAS DA GUARDA E EMBAÚ SURF. Organização da ASPG(Associação de Surf da Praia da Guarda), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor da SWELL EVENTOS.
Divulgação: WAVES, NAS ONDAS COM BANANA e DE OLHO NO MAR
Redes Sociais: Facebook: facebooINSTAk.com/surftalentosoceano
Instagram: @surftalentosoceano
Por SURF TALENTOS
Fotos: Márcio David/ OCEANO SURFWEAR
KEEP THE OCEAN BLUE – NAS ESCOLAS e NA PRAIA
Na sexta-feira(20/04) que antecedeu ao Surf Talentos Oceano na Guarda do Embaú, o projeto Keep The Ocean Blue esteve em visita a escola local Reunida Olga Cerino, realizando as atividades de conscientização idealizadas pelo fotografo Marcio David e os atletas Luiz Mendes, Greg Cordeiro e Hedieferson Junior estiveram presentes. Contando com a presença do biologo Reinaldo Langer Jaeger e de Marcos “Kito” Gungel, responsável pela Guarda como Reserva Mundial de Surf, buscamos orientar e incentivar as quase 40 crianças da importância que é o cuidado com a natureza, bem como praticar atividades que façam a diferença na preservação do meio ambiente.
Foram vídeos falando do projeto, explicações orientadas e embasadas no conhecimento do biólogo Reinaldo, um pouco da história do título da Guarda do Embaú como Reserva Mundial de Surf pelas palavras de “Kito” e o convite para a ação de limpeza da praia realizada no sábado, onde aproximadamente 28 crianças e 30 adultos participaram da coleta.
Foram 40 minutos de ação, 3992 itens recolhidos que geraram 23kg de resíduos coletados em uma área de aproximadamente 1km. Todo o lixo arrecadado foi destinado à Associação Pro-CREP, responsável pela coleta seletiva da Guarda. Paralela as atividades de limpeza também aconteceu a gincana consciente, atividade que consistia em relacionar os resídos sólidos disponíveis com a característica descrita em um quadro e o quiz de perguntas através das redes sociais durante a competição, além de placas de conscientização e lixeiros de coleta seletiva na praia segregados em recicláveis, rejeitos e orgânicos.
Publicidade

Galeria de Imagens