Sétima etapa do Paranaense Pro/Am acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na Praia Brava de Matinhos

Brava recebe sétima etapa

Por Vinícius Araújo

Publicidade

Sétima etapa do Paranaense Pro/Am acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na Praia Brava de Matinhos.
A Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos anuncia oficialmente o 30 Pés Live Simply de Surf, evento homologado pela Federação Paranaense de Surfe e válido como a sétima etapa do Circuito de Surf Paranaense Pro/Am 2016.

O campeonato acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na Praia Brava de Matinhos, e terá o patrocínio da Billabong Brasil e co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Matinhos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por telefone ou Whatsapp no (41) 9829-5160, com Renato Trogue, ou no (41) 9760-1359, com Celso Junior.

Com nove categorias em disputa, a etapa será fundamental para a corrida pelo título na categoria Profissional, na qual o matinhense João Marcos Moura lidera o ranking, seguido de perto por Alex Lima e pelo vencedor da sexta etapa, Péricles Dimitri. Na categoria Junior, o catarinense Leonardo Mendes é perseguido por quatro paranaenses, sendo que todos têm chances de título.

421785_670x446-6666666666667
Fabio Martins, atual campeão paranaense Mirim, segue em busca do bicampeonato. Foto: Vinícius Araújo.

Nas outras categorias de formação, o atual campeão paranaense Mirim, Fabio Martins, segue em busca do bicampeonato com uma boa vantagem para o segundo colocado, Yasser Chiah. Já na categoria Iniciantes, o pontalense Kainan Meira e os matinhenses Yohann Ivanoski e Gabriel Martins travam uma disputa acirrada pelo título da temporada 2016.
Enquanto as categorias Master e Feminino são lideradas com folga por Marcio da Veiga e Andressa Carvalho, nas outras categorias adultas, a disputa promete esquentar neste mês de setembro. Na categoria Curitiba, o atual campeão Alexandre Matias vem embalado por duas vitórias seguidas, e o mesmo acontece na Universitário, na qual o pontalense Élton Jonaites está no topo do ranking. Nas duas, o curitibano Ítalo Conceição vai buscar reação depois de ficar fora da última etapa.

Complementando as categorias em disputa, o espaço da criançada está garantido, tanto na categoria Infantil masculina, liderada pelo catarinense Takeshi Oyama, como na Infantil Feminino, em mais um evento dedicado à formação das meninas no surfe. Um campeonato imperdível.

O evento – O 30 Pés – Live Simply de Surf tem o apoio da HB – Hot Buttered; Sandálias Kenner; Crescer Imóveis, Odonto Excellence, Espaço Gourmet, Volare Contabilidade, Flórida Sushi, Sérgio Hach – Corretor de Imóveis, Extra Açaí, Panificadora Paglia, Brisa Conveniências, Postos Kaimã, Sul Pesca, Celso Celulares e Pizzaria da Bisa.

Fonte Waves