São Chico Brasileiro de Surf 2019

Prainha, em São Chico, se transforma na Capital Brasileira do Surf entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro

A cidade de São Francisco do Sul (SC), no norte catarinense, vai se transformar na capital do surf nacional no final deste mês de agosto. Apresentado por Silverbay, o São Chico Brasileiro de Surf 2019, marca mais uma vez a passagem de um dos circuitos mais vibrantes e importantes do cenário do surf nacional na atualidade. A cidade já havia acolhido o evento em 2018.
.
Em dois finais de semana seguidos, 24 e 25 de agosto e 31 e 1º de setembro, a Praia da Saudade, mais conhecida como Prainha, em São Francisco do Sul, atrairá novamente boa parte dos melhores surfistas de base e profissionais do surf nacional, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf (CBS), e da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).
CBSurf Júnior Tour: Em clima de Panamericano de Lima, etapa ajuda a definir Seleção para o Mundial da ISA nos EUA
Show de surf é o que se aguarda para as ondas rápidas e fortes da Prainha, uma das praias mais constantes do estado, para a realização da 2ª Etapa do CBSurf Junior Tour 2019, com os melhores surfistas de base de todo o Brasil, valendo pelo ranking brasileiro de 2019 da CBS, ainda no clima do Panamericano Olímpico, recém disputado no Peru este mês, tendo a Seleção Brasileira sido liderada pela CBS.
Destaque catarinense no CBSurf Júnior, Leo Casal lidera a categoria Sub16 e foi vice campeão Sub18 da 1ª etapa, agora disputa em casa e pode ajudar a equipe catarinense a recuperar a liderança do brasileiro de surf amador. Foto: Munir El Hage
O circuito teve sua primeira etapa este ano, na praia da Tiririca, em Itacaré (BA), nos dias 15 e 16 de junho. Após a segunda etapa em São Chico (SC), acontece uma terceira e última etapa na Praia do Macaco/Intermares, em Cabedelo, na Paraíba, em setembro.
Por isso vale lembrar que, após três etapas do CBSurf Junior Tour este ano, serão definidos os melhores colocados no ranking que representarão o Brasil na praia de Huntington Beach, Califórnia (EUA), durante o ISA World Junior Surf Championship 2019 – conhecido ainda como o Mundial da ISA (International Surfing Association) – nos dias 26 de outubro à 03 de novembro desse ano, com os melhores atletas da categoria Júnior do mundo .
Novo Surf Brasil: CBSurf Pro Tour promete agitar SC no final de semana seguinte
Cearense Arthur Silva venceu a 1ª etapa do CBSurf Pro Tour 2019. Foto: Lima Jr.
No final de semana seguinte, acontece a 2ª etapa do CBS PRO Surf Tour 2019, com R$ 40 mil reais de premiação para os atletas masculinos e mais R$ 40 mil reais para as atletas femininas, contando pontuação para o Ranking do CBSurf Pro Tour 2019, que teve seu início em maio, na praia do Futuro, em Fortaleza (CE), etapa vencida pelo cearense Artur Silva no masculino, e pela carioca Taís Almeida no Feminino.
.
Uma das grandes referências do CBSurf Pro Tour é o surfista Jadson André, que em 2018 foi Campeão do circuito em sua estréia, ao vencer duas etapas e logo em seguida, ao final da temporada, retornar à Elite Mundial de Surf da Wolrd Surf League (WSL), através de seu ótimo desempenho nas etapas da segunda divisão mundial de surf do Qualifying Series (QS).
SÃO CHICO BRASILEIRO DE SURF 2019 .
2ª Etapa: CBSurf Junior Tour – 24 e 25 agosto .
2ª Etapa CBS PRO Surf Tour – 31 agosto e 1º setembro .
A realização é da Swell eventos e Associação de Surf da Prainha (ASP). A Supervisão fica por conta da CBS e Fecasurf,  e o patrocínio e apoio é da Silverbay, Pro Ilha, Lord of the Sea e Prefeitura de São Francisco do Sul
Publicidade