Sábado de sol e altas ondas no 1º Surf Treino ASL 2018

Pódio Open, 1º Surf Treino ASL 2018Foto Basílio Ruy

Um sábado ensolarado e com boas ondas premiou o 1º Surf Treino ASL 2018, realizado em Laguna neste feriado de Tiradentes. O surf movimentou a histórica cidade de Laguna (SC), localizada a cerca de 100 km da capital Florianópolis(SC) neste final de semana, com dois eventos promovidos pela ASL (Associação de Surf de Laguna) no tradicional Molhes.

Publicidade

As atividades começaram na sexta-feira a noite, com a entrega da premiação aos campeões do ranking de 2017 da ASL (Associação de Surf de Laguna). A cerimonia foi realizada na sede da entidade, onde a diretoria ofereceu uma deliciosa paeja a todos os atletas e convidados.

O sábado, 21 de abril, foi reservado às disputas do 1º Surf Treino ASL 2018 nos Molhes de Laguna, que apresentou boas ondas com séries acima de 0,5 metro. “Laguna tem tradição no surf catarinense, e sempre revelou grandes atletas desde os anos 80, como André Farias, entre outros. Eventos como esse é uma oportunidade de deixar os surfistas locais com ritmo de competição, e quem sabe descobrir mais algum talento da cidade”, declarou Marcelo “Chelo”, ex-surfista profissional nos anos 80, e atual presidente da ASL.

A competição foi disputada nas categorias Open e Universitário, além de uma bateria Expression Session (melhor manobra). A primeira decisão foi na Universitário, com o título para o local Frederico Massih, e na sequencia, Alexandre Marques mostrou estar conectado com as direitas, para vencer a categoria Open. Finalizando o dia, Fernando Lopes foi o vencedor da Expression Session.

A entrega da premiação aconteceu no final de tarde na sede da ASL em frente ao Molhes de Laguna, numa festa universitária promovida pelos alunos do Caep da Udesc.

O 1º Surf Treino ASL 2018 teve o patrocínio da ByChelo Surf Shop, apoio Transamérica FM. Realização: Caep Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina) e ASL (Associação de Surf de Laguna).

Resultado

Open                          

1º- Alexandre Marques

2º- Jonas Oliveira

3º- Kiko Ribeiro

4º- Nilton Ribeiro

Universitário

1º- Frederico Massih

2º- Pedro Torres

3º- Vinícius Coxa

4º- Augusto Schlickmann

Expression Session

Fernando Lopes

Campeões do ranking do Circuito ASL 2017

Open: João Carlos Ely – ASPGalheta

Master: Renato de Lucca- ASTFSM

Kahuna: Aldrin Pereira- ASPGalheta

Mirim: Davi Duarte- ASPB

Infantil: Davi Pereira- ASTFSM

Feminino: Nayalin Feller- ASL

Por João R. Lopes / PRIMEPRESS07 ASSESSORIA & COMUNICAÇÃO

Fotos Basílio Ruy

Galeria de Imagens