Ronaldo Silveira brilha na 2ª etapa do ASJ de Surf

Ondas boas marcaram a segunda etapa do Circuito ASJ South to South de Surf Amador 2016, na mítica praia da Joaquina, em Florianópolis.

A ASJ (Associação de Surf da Joaquina) fez jus à fama da praia e mantém o trabalho sério já realizado há alguns anos, ratificando seu circuito local como um dos mais fortes e prestigiados do Estado. O campeonato rolou apenas no sábado, 6 de agosto, com boas ondas atingindo 1 metro. Com o cronograma cheio, o evento durou todo o dia e 10 categorias disputaram a excelente premiação oferecida pela ASJ.

Publicidade

Destaque para a categoria Open, que neste ano oferece ao campeão do circuito, uma passagem para Califórnia. O excelente surfista da praia do Campeche (sul da Ilha) Ramiro Rubim  finalizou na segunda colocação e assumiu a liderança do ranking. A vitória ficou com Ronaldo Silveira, outro surfista de alto nível, que também está na briga direta pela passagem pra Califórnia e pelo título da temporada.

Nas duas últimas versões do circuito, os campeões na categoria Open também receberam passagens internacionais como premiação. O vencedor de 2014 foi Ramiro Rubim, que levou um bilhete para o México. Em 2015, Marco Polo venceu a categoria Pro-Am e também viajou para o mesmo destino. “É um atrativo a mais para os competidores e para o circuito. Essa disputa por uma passagem internacional para points com ondas de qualidade só eleva ainda mais o nível das etapas na Joaquina e atrai surfistas de todo Estado e de fora também“, declarou Cristiano Melo, presidente da Associação de Surf da Joaquina (ASJ)

Além das diversas categorias, como a Petiz, Mirim e Junior, entre outras, a Adaptados é sempre destaque e vem ganhando força nos eventos pelo Estado. O surfista local Nem saiu com a primeira posição, numa decisão com cinco competidores, onde no final, todos saíram vencedores.

A terceira e última etapa do Circuito ASJ South to South de Surf Amador está prevista para o mês de novembro, com data a definir. O patrocínio foi de Puerto Escondido Kioske Mexicano, Reefifi Surf Shop, Hot Glass Surfboards, Kxo Glass, Pescados Gaivota e Suicide. Apoio da Mormaii Joaquina, Rhyno Foam, Tick Deck, Pedra Careca Restaurante, CT Wax, Su Fresh e Panificadora Lisboa. Divulgação: Surfguru, Boletim De Olho no Mar e In Paradise. Supervisão técnica da Fecasurf e realização da ASJ (Associação de Surf da Joaquina).

Resultados

Open

1º- Ronaldo Silveira

2º- Ramiro Rubim

3º- Ignácio Gundesen (ARG)

4º- Giovani Picaski

Junior

1º- Lucas Vicente

2º- Matias Canto (ARG)

3º- Giovani Picaski

4º- Uriel Sposaro

Mirim

1º- Wallace Vasco

2º- Lucas Vicente

3º- Uriel Sposaro

4º- Gaspar Larraneguy (ARG)

Feminino

1ª- Rayssa Fernandes

2ª- Tayna Hinckel

3ª- Elisiane Becker

4ª- Manu Pacheco

Local

1º- Ronaldo Silveira

2º- Stewson Crippa

3º- Pedro Souza

4º- Juan Ganzo

Iniciantes

1º- Leo Casal

2º- Wallace Vasco

3º- Ian casal

4º- Raoni Meurer

Adaptados

1º- Nem

2º- Fidel Teixeira

3º- Robson Gasperi

4º- Rodrigo Gonçalves

5ª- Maryele Cardoso

Infantil

1º- Leo Casal

2º- Arcilio Souza

3º- Takeshi Oyama

4º- Leonardo Bruno

Master

1º- Cristiano Guimarães

2º- Adriano Lemos

3º- Stewson Crippa

4º- Jorge Correa

Petiz

1º- Anuar Chiah

2º- Takeshi Oyama

3º- Victor Hugo

4º- Davi Glazer

Fotos Basilio Rui

Por João Lopes

Galeria de Imagens