Home Competições Competição Sul Resultados levam decisão para etapa final do Surfuturo Groms

Resultados levam decisão para etapa final do Surfuturo Groms

Kainan Meira venceu a Mirim. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Santa Catarina – 2ª etapa do Surfuturo Groms 2018 foi concluída no Atalaia

Os resultados de algumas categorias embolaram o ranking, levando a decisão do circuito para a última etapa do Mormaii Surfuturo Groms 2018 no final do ano

O meio do Atalaia, em Itajaí (SC), recebeu mais uma disputa do circuito exclusivo aos melhores surfistas até 16 anos de idade do país. A 2ª etapa do Unimed apresenta Mormaii Surfuturo Groms 2018 aconteceu em ondas pequenas, mas com boa formação neste domingo de tempo bom e temperaturas atípicas para o inverno no sul do Brasil.

Estrutura da 2ª etapa do Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018 em Itajaí(SC). Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Estrutura da 2ª etapa do Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018 em Itajaí(SC). Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Publicidade

A prova contou com a presença de 72 atletas de diversas regiões, divididos nas seis categorias do circuito. “É bom ver o prestígio que conquistamos nesses anos realizando o evento, que atrai cada vez mais essa garotada, atrás da excelente premiação e os títulos em nossos circuitos”, comentou Cristhyan Ferro, organizador do Surfuturo Groms.

As finais desta etapa entraram na água no final de tarde. Na Petit o paranaense Anuar Chiah conquistou mais uma vitória e manteve sua invencibilidade na categoria neste ano. O havaiano Keone Roitman aproveitou bem sua passagem pelo Brasil e participou pela primeira vez de uma etapa do Surfuturo, terminando em segundo lugar. O vice-líder do ranking é Ryan Martins, terceiro lugar na prova, que viu Anuar abrir vantagem na luta pelo título.

Anuar Chiah venceu duas categorias neste domingo de Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018 em Itajaí(SC). Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Anuar Chiah venceu duas categorias neste domingo de Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018 em Itajaí(SC). Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Na Feminino Sub-16, Pamela Mel venceu a sua primeira participação em 2018, numa bateria com poucas ondas. A liderança da categoria é de Kiany Hyakutaky, campeã da 1ª etapa realizada na Brava, e quarta colocada neste final de semana no Atalaia.

Na sequencia, a decisão da Feminino Sub-12 manteve a hegemonia da paranaense Gabriely Vasque, que chegou a sua segunda vitória consecutiva neste ano. Ela abriu uma boa diferença para Maria Amelia, surfista da Guarda do Embaú e segunda colocada no ranking.

Gabriely Vasque conquistou sua segunda vitória consecutiva na Feminino Sub12 nessa temporada. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Gabriely Vasque conquistou sua segunda vitória consecutiva na Feminino Sub12 nessa temporada. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Entre os Iniciantes, Noah Machado encontrou as melhores ondas e venceu por uma boa diferença seus oponentes. O paranaense Lukas Camargo terminou em terceiro lugar, e lidera sua categoria por uma diferença de apenas 108 pontos. Ele é seguido de perto por Patrick Roberto, deixando em aberto para a última etapa do ano a decisão do ranking.

O segundo título de Anuar Chiah no dia veio na Infantil. Ele havia ficado em segundo lugar na primeira etapa, e com a vitória no meio do Atalaia, o paranaense assumiu a liderança do ranking. Arthur Zanella, que venceu na abertura do circuito, finalizou a prova em quarto lugar, e levou mais uma disputa de título para o final do ano.

A decisão Mirim entrou no fim de tarde e encerrou a competição reunindo os quatro destaques da categoria. O campeão do circuito ganhará uma passagem aérea para o Peru, oferecida pela Swell Sul Turismo.

Kainan Meira, que havia ficado em terceiro lugar na praia Brava em maio, cravou a maior nota do evento (9,23) no início da decisão, e chegou ao título e a vice-liderança do ranking. Com a segunda colocação na etapa, Artur Romão continua liderando a Mirim, que terá mais uma disputa emocionante reservada para a etapa decisiva do ano. A diferença do líder para o segundo colocado é de apenas 90 pontos.

Kainan Meira venceu a Mirim e entrou na briga pela passagem para o Peru destinada ao campeão da categoria no Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Kainan Meira venceu a Mirim e entrou na briga pela passagem para o Peru destinada ao campeão da categoria no Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

O Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018 tem a apresentação da Unimed e patrocínio da Mormaii, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Prefeitura Municipal de Itajaí e FMEL (Fundação Municipal de Esportes e Lazer).

Apoio: Mormaii Balneário Camboriú, Swell Sul Turismo, Wizard, Santa Costa, Snapy Surfboards, Big wave Surf Shop, Ecoboard, Board Co. Surf Shop, RIV, Padang Padang Surf Shop, Tide Rise, Banana Wax, Backdoor, Gport, PG Surf & Skate , Meister Willi e Beneduzi & Lopes.

Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí).

Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

O ranking atualizado será divulgado na sequência.

Resultados

Mirim Sub-16
1º- Kainan Meira (PR)
2º- Artur Romão (SC)
3º- Noah Machado (SC)
4º- Danilo Muniz(SC)

Infantil
1º-Anuah Chiah (PR)
2º- Antonio Vitorino (SC)
3º- Takeshi Oyama(SC)
4º- Arthur Zanella (SC)

Iniciantes
1º- Noah Machado (SC)
2º- Theo Rodrigues(SC)
3º- Lukas Camargo (PR)
4º- Gustavo Ramalho(SC)

Feminino Sub-16
1ª- Pamela Mel(SC)
2ª- Coco Cianciarulo (ARG)
3ª – Laura Raupp (SC)
4ª- Kiany Hyakutake (SC)

Feminino Sub-12
1ª- Gabriely Vasque (PR)
2ª- Luara Mandelli (PR)
3ª – Maria Amélia (SC)
4ª- Laura Raupp (SC)

Petit Sub-10
1º-Anuar Chiah (PR)
2º- Keone Roitman(HAW)
3º- Ryan Martins (SC)
4ª- Kauan Carvalho (PR)

João Lopes/ Prime.Press 07 Assessoria & Comunicação