Recorde de inscritos e muito surfe nas ondas perfeitas da praia da Ferrugem

Recorde de inscritos e muito surfe nas ondas perfeitas da praia da Ferrugem

Muito sol, altas ondas e disputas acirradas marcaram o fim de semana alucinante em Garopaba

Publicidade

São Pedro colaborou e o fim de semana foi alucinante, com muito sol e altas ondas durante os dois dias de competições, na preservada Praia da Ferrugem, em Garopaba, onde foi o palco da quarta etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 apresentado pela Mini Kalzone. O campeonato teve recorde de inscritos e contou com a participação de 140 surfistas, não só de Santa Catarina, mais também do Paraná, Rio Grande do Sul e da Argentina, confirmando assim o grande sucesso desta competição que busca incentivar a formação de novos talentos, através de um novo formato, mais competitivo e direcionado as categorias de base.

A final da categoria Mirim foi uma das baterias mais disputadas desta quarta etapa do Circuito Surf Talentos Oceano. A briga foi onda a onda, entre os quatro finalistas, e a bateria foi decidida só nos últimos minutos, quando Wallace Vasco de Florianópolis achou sua melhor onda, e somando 14,65 pontos no seu total garantiu o topo do pódio, deixando Lucas Vicente, também de Floripa, na segunda colocação. Em terceiro ficou Guilherme Marques e na quarta colocação Gustavo Borges. Wallace estava imbatível e também garantiu a vitória na categoria Iniciantes, mostrando estar numa ótima fase.

A grande final da categoria Junior não foi diferente, disputas acirradas, e muitas manobras, proporcionaram um verdadeiro show de surfe dessa novíssima geração do surfe catarinense, nas perfeitas ondas da Praia da Ferrugem. O grande campeão Junior foi o surfista Lucas Vicente, que achou as melhores e surfou muito bem para garantir o lugar mais alto do pódio.

Na categoria Infantil o surfista Léo Casal, de Florianópolis, levou a melhor na grande final, e com um surfe bem alinhado garantiu a primeira colocação nesta etapa da Praia da Ferrugem.

O Campeão da categoria especial Pro/Am foi o surfista Alan Saulo, que conseguiu sua vitória numa final digna de profissionais. Alan, que já havia batido na trave nas outras etapas, desta vez não deu chances aos adversários e foi pra cima para conquistar sua vitória. Alan achou duas boas ondas e venceu somando 12,50 pontos, contra 11,65 pontos do surfista local Pedro Mendes que acabou na segunda colocação. Completaram o pódio na terceira colocação o surfista Victor Borges, e na quarta colocação o surfista José Inácio Gudesen.

Na categoria Petiz, para atletas de até 10 anos de idade, o pequeno surfista de Balneário Camboriú, Takeshi Yoama, de 9 anos de idade, venceu mais uma etapa e segue firme na liderança da categoria no ranking catarinense da Fecasurf 2016.

Um grupo de 12 atletas argentinos, entre meninas e meninos, esteve competindo nesta quarta etapa do circuito em busca de novas experiências e competitividade, e as argentinas mostraram que estão com o surfe no pé dominando as categorias duas femininas. A campeã da categoria Feminino Open foi a surfista argentina Lucia Cosolleto, nome de peso no surfe feminino de seu país de origem, e na categoria Feminino Junior, a surfista Catalina Mercere fez a melhor apresentação na final e garantiu a vitória na quarta etapa Circuito Surf Talentos Oceano 2016.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 distribuiu 1000 pontos para cada categoria no Ranking Catarinense Oficial da Fecasurf 2016.

Os recordes da competição foram cravados pelos atletas, Wallace Vasco, campeão das categorias Mirim e Iniciantes, que marcou 9,75 pontos na maior nota do evento, e Lucas Vicente, que também fez uma bela apresentação e marcou a maior somatória do campeonato, com 17,25 pontos nas suas duas melhores ondas da segunda bateria do primeiro round da categoria Junior.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 tem o patrocínio oficial da Oceano e é apresentando pela Mini Kalzone. O Circuito conta ainda com os patrocínios da Dalila Têxtil, Dragon e Cia Wax, o copatrocínio da Prefeitura Municipal de Garopaba e da Fesporte, o apoio da Pousada Merco Surf, Pipes Surf Bar, Ygaropaba, Esfiharia Rizzo, Hamburgueria Pico Santo, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, De Olho no Mar e Revista Solto, sob a direção técnica da Fecasurf juntamente com a ASG – Associação de Surf de Garopaba e ASF – Associação de Surf da Ferrugem

RESULTADOS – 4a etapa – Garopaba

PRO/AM

1º – Alan Saulo

2º – Pedro Mendes

3º – Victor Borges

4º – José Inácio Gudesen

JUNIOR

1º – Lucas Vicente

2º – Guilherme Marques

3º – Leonardo Mendes

4º – Ryan Cordeiro

MIRIM

1º – Wallace Vasco

2º – Lucas Vicente

3º – Guilherme Marques

4º – Gustavo Borges

INICIANTES

1º – Wallace Vasco

2º – Luiz Mendes

3º – Léo Casal

4º – Patrick Plachi

INFANTIL

1º – Léo Casal

2º – Noah Machado

3º – Inácio Ruggiero

4º – Gustavo Ramalho

PETIZ

1º – Takeshi Oyama

2º – Anuar Chiad

3º – Antônio Vitorino

4º – Francisco Cosoletto

FEMININO OPEN

1º – Lucia Cosoletto

2º – Josefine Anne

3º – Andressa Carvalho

4º – Adril Solis

FEMININO JUNIOR

1º – Catalina Mercere

2º – Josefine Anne

3º – Lanai Henrique

4º – Adril Solis

Por Norton Evaldt

Galeria de Imagens