Ranking CBSurf Pro Tour 2019 atualizado

Artur Silva, Brasileiro Pro Prainha Foto Marcio David

Silverbay apresenta o Ranking CBSurf Pro Tour 2019, atualizado após a etapa da São Chico!

O Circuito Brasileiro Profissional da CBSurf (Confederação Brasileira de Surf) determinará os Campeões Brasileiros Profissionais nas categorias Masculina e Feminina. Serão 3 etapas em 2019. A primeira etapa foi realizada na praia do futuro (Fortaleza/Ceará), e a segunda aconteceu neste último final de semana, na Prainha de São Francisco do Sul (SC).

Após a realização da 2ª etapa do CBSurf Pro Tour 2019, a Silverbay vem apresentar o ranking atualizado deste Circuito e mostrar como anda a briga pelo título de Campeão Brasileiro Profissional de 2019.

Publicidade

No topo do CBSurf Pro Tour, nada mudou!

Os dois atletas que lideravam o ranking antes da etapa de São Chico conseguiram defender a sua liderança, apesar de não terem ganhado o evento. O cearense Artur Silva na categoria Masculina e a carioca Tais Almeida na Feminina.

Artur Silva ficou na semifinal, perdendo a bateria para o Campeão Felipe Oliveira e para o Líder do Circuito Catarinense Profissional Luan Wood. Atualmente na segunda colocação do ranking está Alan Jhones (Rio Grande do Norte). Felipe Oliveira chega junto no topo do ranking, ocupando a quarta colocação, atrás de Luan Wood.

“Estou bem feliz com minha performance durante a competição. Perdi na semifinal, nos últimos minutos, e acabei ficando com a 5 colocação. Estou bem confiante pra última etapa, consegui continuar na liderança,  isso é bem importante, me manter na liderança é muito motivante. Vou treinar e me dedicar pra ir pra última etapa. Minha família, patrocinadores e amigos estão sendo fundamental nesse momento, agora é reta final”, conta Artur.

Na categoria Feminina, a carioca Tais Almeida também perdeu na semifinal, para a Campeã Tainá Hinckel (SC) e para a Líder Brasileira Sub18 Julia Duarte (RJ). A paulista Julia Santos, que estava em terceiro no ranking, foi para a final em São Chico, e se ela tivesse ganho a etapa assumiria a liderança do Ranking Profissional Brasileiro, porém encontrou a inspirada Tainá pela frente, e acabou ficando com a segunda colocação, tanto em São Chico, quanto no ranking geral também.

“Eu vim bem confiante para esta etapa, pois gosto muito daqui de São Chico, eu fiz um resultado bom ano passado aqui em um evento QS que teve. Dei o meu melhor na final de hoje, mas tudo acontece da forma que tem que acontecer, foi feita a vontade de Deus, eu estou feliz também com o segundo lugar e vou treinar bastante, vou focar mais para ir para a última etapa e conquistar este título”, diz Julia Santos, da Baixada Santista (SP).

 No topo do Circuito SC PRO Masculino, nada mudou também!

A segunda etapa do CBSurf Pro Tour 2019 também somou pontos para o Circuito Catarinense Profissional 2019, valendo também como a segunda etapa do Circuito Estadual. Luan Wood foi o Campeão da primeira etapa, na praia da Joaquina, e foi o atleta catarinense melhor colocado neste evento de São Chico, fazendo a final e ficando com a terceira colocação.

“Eu estou muito feliz, primeiramente com o meu resultado daqui. Essa disparada no ranking é fruto deste resultado, então agora é manter o foco. Se tiver mais etapas, é treinar bastante pra se consagrar Campeão Catarinense Profissional, que é um título bem importante, que eu almejo este ano”, diz o atleta da praia do Matadeiro, em Florianópolis.

Com o resultado deste final de semana, Luan é o atual terceiro colocado do Ranking Brasileiro Profissional da CBSurf, e promete ir com tudo para a última etapa em busca do título.

Categoria Feminina Profissional em SC

A primeira etapa do Circuito catarinense Profissional não teve a categoria Feminina. Assim, este evento de São Chico valeu como a primeira etapa da categoria Feminina do Circuito SC PRO. Tainá Hinckel saiu na frente desta disputa, tornando-se a líder do ranking após ganhar a segunda etapa do CBSurf Pro Tour 2019 em solo catarinense.

Silverbay apoiando também o surfe Profissional

“Estamos tendo a oportunidade de fazer parte do surfe brasileiro Profissional. É a nossa primeira experiência com esta categoria de atletas do mais alto nível do surfe brasileiro. A gente se esforçou bastante para fazer jus a esta oportunidade”, diz Tales Andrade, Proprietário da marca Silverbay.

“São Chico tem investido bastante no surfe, acreditado bastante no esporte. A Prainha de São Chico possui características que são muito legais para um evento de surfe, o público fica em uma plataforma alta, possui uma ótima infraestrutura, possui a Bandeira Azul (que é uma combinação de infraestrutura com águas limpas), sempre tem boas ondas. É um prazer pra Silverbay estar aqui junto, participando deste evento. Deixo os parabéns para a Secretaria de Esportes de São Chico, para esta Prefeitura que tem feito tanto pelo nosso esporte”, finaliza Tales.

Pela declaração do Presidente da CBSurf, Adalvo Argolo, a Silverbay em Parceria com a Prefeitura de São Francisco do Sul fizeram de fato jus a oportunidade de realizarem este evento nacional. “Este evento de Santa Catarina foi um sucesso, tiveram altas ondas, dias de sol, a receptividades dos catarinas foi sensacional para nós, a gente sai daqui muito satisfeito e espero que os Atletas saiam também satisfeitos, assim como nós”, declara Adalvo.

REALIZAÇÃO DA ETAPA DE SÃO CHICO

A Silverbay apresentou a semana São Chico Brasileiro de Surf, com o CBSurf Júnior Tour e com o CBSurf Pro Tour. Ambos contam pontos para os Circuitos da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O CBSurf Pro Tour também somou pontos para o Circuito Profissional Catarinense. A realização é da FECASURF e da ASP, com produção da Swell Eventos.

A Prefeitura de São Francisco do Sul patrocina o evento. Apoiam o evento também: Pró-Ilha Surfboards; Lord of the Sea; Studio DoZero; Deck 66; Bar do Banana; Machado Contabilidade; Restaurante Pirata; Kanto da Pizza; Bar Ta na Onda; Restaurante Harry; Pousada da Ilha; Banana Joe Louge; Rei do Frango; Pastelaria Enseada; Monteiro Bar e Lanchonete; Meu Copo Eco.

Assessoria de Imprensa – Swell Eventos

FOTOS: Marcio David

Galeria de Imagens