Magno Rodrigues vence em Moçambique e Marco Polo é vice no South To South 2017

Marco Polo 2° na Open. Foto Rafael Boca

2ª Etapa do Circuito South To South Moçambique Surf 2017

Publicidade

Com ondas de um metro em média e ótima formação os surfistas puderam executar todas suas técnicas, dando um show de surf para o público que lotou as areias da Praia do Moçambique no norte da Ilha de Florianópolis – SC neste feriado de 02 de novembro.

O evento contou com surfistas vindos de todos os lados de Santa Catarina, e o nível de surf da competição foi impressionante. Com 60 atletas inscritos, distribuídos nas categorias:  Open, Júnior, Master e  Interna, tivemos baterias nas primeiras fases da competição que dariam uma final alucinante.

A categoria Open, uma das mais disputadas do evento, contou com atletas da nata do surf catarinense, tivemos competidores como o ex WCT Marco Polo, Marlon Klein e Dérek Adriano, surfistas que disputam o topo do ranking do Circuito Estadual. O grande destaque da categoria foi o surfista do sul do estado Marco Polo, com um surf muito afiado, ele deu um show em todas as baterias que disputou. Na grande final Polo não encontrou a segunda onda boa, e nos minutos finais Magno Rodrigues pegou um bom tubo que lhe rendeu a nota necessária para a virada, assim ele  se sagrou  o campeão da categoria open. A disputa pela passagem aérea para o Peru oferecida pela agência de turismo BMX, promete pegar fogo na última e decisiva etapa de 2017.

A nova geração do surf é um show à parte, com suas manobras aéreas e inovadoras a molecada levantou  o público na Praia. O atleta Uriel Sposaro campeão da 1ª etapa conseguiu garantir uma 4ª colocação e continua na briga pelo título do Circuito, mas quem vem correndo por fora é o atleta da Praia da Joaquina João Godoy com dois 3° lugares. O grande campeão desta segunda etapa foi o João Pedro.

A velha guarda do surf sempre representa, com um surf pesado e manobras potentes os atletas da categoria Master mostraram que continuam com o surf no pé. O atleta da Praia Brava Jorge Correa já fez algumas finais aqui no Moçamba, mas nunca havia subido ao lugar mais alto do pódio. Desta vez, Dão, como é conhecido, não deu mole e faturou o título desta segunda etapa quebrando todos os seus paradigmas neste circuito. O Atleta Adriano Lemos ficou na terceira colocação desta segunda etapa. Na primeira etapa Adriano ficou na vice colocação e com essa soma de resultados o atleta da Praia do Santinho assumiu a liderança do Circuito.

Mateus Gonzaga

A categoria Interna já tem um campeão virtual. Com a vitória nesta segunda etapa o atleta Mateus Gonzaga praticamente colocou a mão no caneco 2017 do Moçamba, e de quebra faturou uma Tractor Surf Boards Zerada. A briga vai ficar pela segunda colocação, que neste momento está nas mãos de Barton Nathan que nesta 2ª etapa foi o quarto colocado.

Gostaríamos de agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores do evento, aos atletas por comparecerem em peso, esgotando as vagas, e ao público que lotou e abrilhantou as areias da Praia do Moçambique.

A terceira etapa do Circuito South To South Moçambique Surf será no mês de Dezembro ou Janeiro, com data a ser definida junto à federação Catarinense de Surf( FecaSurf). Em breve divulgaremos a data pelas redes sociais da Shoreline Surf Skate.

A 2ª Etapa do Circuito South To South Moçambique Surf 2017 foi APRESENTADA por: ZDOZE e PATROCINADA por: South To South, Tractor Surf Boards, Bmx Turismo, Qix Skate, EVC Representações, Resinas Ilha Norte, Cia das Resinas , Truzz Multisports , Bully’s Equipamentos de Surf, Recicla Print Gráfica e Comunicação Visual e conta com o APOIO de: Silverbay, SDA Surf, Kief CoBrasil, Mercado Boinos Aires, Engenho Automóveis, Parafinas Magnet Thrill Wax Sergipe – Bahia, Reefifi Surf e Skate Shop, Pizzaria Don Dani, Ilha Store , Kanoas Bar, Marmitex Santa Entrega Rio Vermelho Floripa, Studio Guerra Visual, Agropecuária Santo Bicho, Aligator Mix Fins, Señoritas, Engenho Food Park, Queijaria Don Victor, Amigos do Lar, Cãofiança Adestramento, Lombok Surf Shop, Terral Ar Condicionado – Florianópolis, Rover Imóveis, Artron Fisioterapia, Two Brothers Surf, Lotérica Modelo, Lifepro Rio Vermelho , Padaria e Confeitaria Piccoli, Java Tattoo Studio e Dino Tortas.

Uriel Sposaro

Resultados gerados por Wave Data

Categoria Open

1° – Magno Rodrigues

2° – Marco Polo

3° – João Godoy

4° – Jeff Toco Duarte

Categoria Master

1° – Jorge Correa Correa

2° – Thiago Farias

3° – Adriano B. Lemos

4° – Marcos Vieira

Categoria Júnior

1° – João Pedro

2° – Geovanny Alves

3° – João Godoy

4° – Uriel Sposaro

Categoria Interna

1° – Mateus Gonzaga

2° – Fabiano Lopes

3° – Webiston Ferreira

4° – Bartton Nathan

João Godoy

Fotos Rafael Boca

Por Equipe Shoreline

Fonte surfuguru.com.br

Galeria de Imagens