Lukas Camargo vence no Grom Search 2019

Lukas Camargo vence na primeira etapa do Grom Search 2019

A praia da Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina, é um dos principais palcos de campeonatos da região sul do país e no final da semana passada recebeu a primeira etapa do circuito Grom Search 2019.

Atletas de várias partes do Brasil marcaram presença para disputar os títulos de cada categoria e as boas condições do mar proporcionaram boas exibições e um show de surfe das promessas de nosso esporte.

Lukas Camargo, atleta revelação e local do Pico de Matinhos (PR), celeiro de grandes nomes do surfe nacional como Peterson Rosa, Jihad Khodr, Peterson Crisanto, dentre muitos outros, não deu mole e avançou de bateria em bateria, até chagar a grande final da categoria Grommets (sub12) e conquistar o lugar mais alto no pódio.

Publicidade

“No campeonato eu passei todas as minhas baterias em primeiro, consegui ficar calmo. Durante as baterias eu cometi alguns erros, mas conversei com o Ítalo (seu técnico) e melhorei. Com isso, fomos para a final e ganhamos. Fiz meu surf”, nos disse o jovem talento de Matinhos.

O jovem atleta paranaense surfou com precisão e estilo, beneficiando-se de uma boa escolha de ondas e derrotou os paulistas Daniel Duarte (vice-campeão) e Murilo Coura (4º lugar), além do catarinense Gabriel Ogasahara (3º lugar).

Com a vitória, Lukinhas sai na frente na disputa pelo título do circuito, que será finalizado entre os dias 23 e 24 de fevereiro, na praia de Barra, Rio de Janeiro.

“Agora é ir para o Rio de Janeiro, treinar e focar para ganhar este campeonato”, finaliza.

Parabéns garoto. Nós acreditamos em você!

Por Chris Kato | Foto: Ítalo Conceição / Marcio David