Local Luan Garcia é campeão da 2ª etapa da ASF

LUAN GARCIA VENCE NA 2ª ETAPA DO FRANCISQUENSE DE SURF

Atleta Local Luan Garcia vence na segunda etapa do Surf Treino da AFS e leva uma prancha do Ledoux Surf Designs pra casa.

Publicidade

Neste sábado, 10, aconteceu a segunda etapa do Circuito Surf Treino AFS 2016 na Prainha da ilha de São Francisco do Sul – SC. O dia foi de sol, calor, ondas pequenas de até meio metro com boas condições e muita gente bonita na praia.

Os surfistas locais e da região esgotaram as vagas nessa etapa atrás da premiação, que além de kits e troféus irados feitos pelo artista da ilha Gustavo Franco, premiava também na categoria Open uma prancha zerada do Ledoux Surf Designs, e na categoria FreesurfLocal uma roupa de borracha da Mormaii Joinville.

O grande campeão da Open foi o atleta local Luan Garcia, que surfou muito desde a primeira bateria vencendo o atleta de Matinhos Fabio Martins. Fabio que estava atrás da sua segunda vitória consecutiva, conseguiu essa façanha somente na categoria Mirim e celebrou seu bicampeonato vencendo o atleta local Iuri Romão.

Quem venceu a categoria Master e vem vencendo nos últimos anos é o atleta da Barra do Sul, Jean Thomaz. Na infantil mais uma vitória do promissor atleta local Heitor Muller, que também competiu na categoria Mirim ficando em terceiro lugar.

Na categoria FreesurfLocal o líder do ranking Jean Elder não quis ninguém perturbando seu reinado e surfou muito durante toda a competição, vencendo a grande final e com isso se distanciando cada vez mais dos outros atletas no ranking.

A segunda etapa do #surftreinoAFS 2016 foi apresentada pelo Ledoux Surf Designs, tem o Co-patrocínio da Mormaii Joinville, Major Tom Hamburgueria, Barão Supermercados e Farmácia São Chico.

O apoio da Banana Wax, Burn’s Clothing, Lord of the Sea, Bar do Banana, Fas Automóveis, Pousada da Ilha, Molha Surf Team, Breis Contabilidade, Kobe House Sushi e Hanburgueria, Ta na onda, Invert Surf boards, Facebar, Rei do Frango, Deck66, Harry Restaurante, Voodoo Productions, ShoreLine, Kodashi Sushi Bar, Takashi Sushi Box, Surfistas de Cristo, L3 Produções, Açaí do Melão e Nutri Force.

O circuito #surftreinoAFS já vem ajudando no treinamento em competições para os nossos atletas desde 2014, com um total de 9 etapas até hoje.

Por Anderson Mabel AFS – Associação Francisquense de Surf

Ranking da etapa

Open

1 – Luan Garcia

2 – Fabio Martins

3 – Italo Conceição

4 – Davi Botelho

Freesurf Local

1 – Jean Elder

2 – Paulo Fernandes

3 – Leonardo Santos

4 – Paulo Oliveira

Master

1 – Jean Thomaz

2 – Flavio Souza

3 – Maycon Rocha

4 – Sandro Hoiden

Mirim

1 – Fabio Martins

2 – Iuri Romão

3 – Heitor Muller

4 – Artur Romão

Infantil

1 – Heitor Muller

2 – Ana Luiza Romão

3 – Raoni Rocha

4 – Patrick Roberto

Fotos Rafael Boca

Galeria de Imagens