Jonatan Busetti comemora vitórias na Atalaia

Jonatan Busetti. Foto: André Deichmann

Jonatan Busetti Faz a Festa no Fico apresenta Molhes em Vibe 2019

Na segunda o nevoeiro não apareceu e as ondas da Atalaia não decepcionaram

O local da Atalaia, Jonatan Busetti foi do campeão do “Fico apresenta Molhes in Vibe 2019” que terminou nesta segunda-feira. O atleta venceu as categorias Open Local e Open Convidados e levou pra casa duas das três pranchas da TR Surfboards oferecidas na premiação.

Pódio da Open Local da esquerda para direita, em 4º Lugar Ricardo Tavares, o campeão Jonathan Busetti, o vice-campeão João Coceiro e na 4ª colocação Yago Ramos

Publicidade

Da esq. para direita, Derick Adriano em 2º lugar, em 3º Yan Gonçalves, o Campeão Jonathan Busetti e Carlos Castilho na 4ª colocação da Open Convidados.

No domingo as baterias ocorriam normalmente até a primeira semifinal da categoria Open Convidados, quando uma forte neblina tomou conta do molhe da praia da Atalaia e forçou Associação de Surf Praias de Itajaí a parar o campeonato. A competição retornou nesta segunda com ondas de até dois metros e com boa formação. A categoria Feminina não entrou na disputa, por conta das ondas grandes e das difíceis condições a comissão técnica do campeonato decidiu não colocar a segurança das atletas em risco.

Na categoria Open Convidados, Jonatan conseguiu a vitória no último minuto. Na onda da vitória, o atalaiano desferiu boas batidas e rasgadas e conseguiu a vitória. Deixando Derick Adriano em segundo, Carlos Castilho em terceiro e Yago Gonçalves em quarto. Na Open Local, Busetti somou 11,07 para levar o segundo caneco do dia contra 8,37 de João Couceiro. Yago Ramos ficou em terceiro e Ricardo Tavares em quarto.

Na Free Surf, Jhony Bernardi não deu chances para seus adversários e logo no início da bateria achou duas boas ondas e fez somou 11,50. O segundo lugar ficou com o groomet Ryan Campos, a terceira posição ficou com Vitor Martins e Mauricio Queijinho ficou em quarto depois de cometer uma interferência no início da bateria.

Da esq. para direita, Vitor Martins em 3º colocação, seguido em 4º o local Maurício Queijinho, o campeão Jhony Bernardi e o vice-campeão Ryan Campos da categoria Free Surf

Rodrigo Cogumelo faturou a Gran Master, o local da Atalaia não deu chance para seus adversários. Alexandre Cabeça, diretor de Marketing da ASPI, ficou em segundo. Juliano Sapinho e Bolinha completaram o pódio.

Da esq. para direito, na categoria Gran-Master Local o 4º colocado foi Bolinha, seguido pelo vice-campeão Alexandre Kbça, o campeão Rodrigo Cogumelo e o 4º colocado Juliano Sapinho .

Na Master, Dickson Queiroz foi o grande campeão e deixou seus adversários em combinação durante quase toda bateria. Nos cinco minutos finais que Ricardo Tavares conseguiu reagir e garantiu a segunda posição. A terceira colocação ficou com Hermes Gordo, irmão mais velho de Thomas Hermes, ex top do WT, e a quarta colocação ficou com Rodrigo Cogumelo.

Da esq. para direita, o 4º colocado da categoria Master, Rodrigo Cogumeto, Hermes Gordo ficou em 3º, o campeão Dickson Queiroz e o vice-campeão Ricardo Tavares da categoria Master.

O presidente da ASPI, Juliano Secco ficou feliz com o resultado do “Fico apresenta Molhes in Vibe 2019” e já pensa em fazer mais uma edição ainda este ano. “O campeonato foi um sucesso. Já conversamos com a Fico que prometeu continuar nos apoiando. Se tudo der certo até dezembro colocamos mais uma edição do Molhes in Vibe na água”, finalizou.

O “Fico apresenta Molhes in Vibe 2019”, teve a realização da ASPI com a supervisão da Fecasurf e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, TR Surfboards, Banana Wax, Zion Store, Padang Padang Board Shop, Big Wave Surf Shop, PG Surf Skate, Beneduzi& Lopes, Quatro Ilhas Surf Shop, Santo Deus, La Nuit, Snapy Surfboards, Morgans Barbearia, Tac Print, Quimikall Surf Reparos, Ecolméia, Cado Malhas, Santa Costa, ALS Transportes.

Texto Rodrigo Sikorski
Fotos: André Deichmann

Galeria de Imagens