Ferrugem pronta para o Silverbay Fecasurf SCTour 2018

Ramiro Rubin, durante a primeira etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018, realizado na Joaquina, Florianópolis(SC). Foto: Basilio Ruy/P.P07

Silverbay Garopaba SCTour 2018

Os melhores amadores classificados pelo ranking da Fecasurf confirmaram presença neste final de semana no litoral sul catarinense, para a 2ª etapa do Silverbay Fecasurf SCTour 2018.
A previsão de boas ondas e tempo bom promete esquentar ainda mais as disputas da 2ª etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018 neste sábado e domingo. A competição vale pontos importantes para o ranking Fecasurf deste ano nas 11 categorias em disputa (incluindo a Local), que definirá os campeões da temporada e equipe catarinense amadora para 2019.
Segundo as últimas checagens feitas pela organização, o sábado será de tempo instável, ficando para o domingo a presença do sol forte e muito calor. “Acredito que teremos um final de semana clássico de disputas na praia da Ferrugem. Nossa equipe já está nos ajustes finais com a parte estrutural, as inscrições estão praticamente esgotadas, com diversos “alternates” na lista de espera em algumas categorias, e o mais importante: vai ter onda para essa grande festa organizada pela Silverbay e a Fecasurf”, declarou Tales Andrade, organizador da prova.
A premiação conta com 11 pranchas da Pro ilha oferecidas aos campeões de cada categoria, roupas de borracha da Mormaii para os segundos colocados, e mais 42 kits recheados com produtos das marcas Silverbay e Pena. A presença maciça de surfistas talentosos confirma o status alcançado pela Silverbay, que realiza uma das principais competições amadoras do país na atualidade.
Essa reta final do circuito SCTour reúne os 16 melhores do ranking nas categorias masculinas, e as oito melhores surfistas nas femininas, que conquistaram suas vagas pelas etapas qualificatórias do circuito SCQS realizados no primeiro semestre deste ano em Santa Catarina.
A abertura do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour aconteceu no final de setembro, na praia da Joaquina, em Florianópolis(SC). Ondas pesadas, principalmente no domingo decisivo, exigiram preparo físico e astúcia por parte dos atletas. Os destaques foram Luiz Mendes, presente em três finais, ficando com o título Mirim, Hedieferson Junior, campeão Junior e Uriel Sposaro, campeão Open.
Silvervay Fecasurf SCTour ao vivo pela WEB.
A 2ª etapa do Silverbay SCTour 2018 começa neste sábado, 10 de novembro, a partir das 8 horas da manhã, com o encerramento no domingo, dia 11, definindo os campeões de todas as categorias da prova. A competição será transmitida ao vivo pela internet, no WWW.silverbay.com.br e também pelo canal do Youtube da SilverbayBrasil. O cronograma oficial com as chaves de baterias estará disponível no site da Surfpro (WWW.surfpro.com.br) no final de tarde desta sexta-feira, 9 de novembro.
O Silverbay Garopaba SCTour 2018 tem o patrocínio da Pro Ilha Surfboards, Mormaii, Pena, Prefeitura Municipal de Garopaba, Mentawaii Dreams e Garopaba Capital do Surf. Co-patrocínio da Hamburgueria Guna Madê, Sicred, Restaurante Zanoni, Tokoro, Da Kine, H2O Sushi e Incorporadora Giesta. Apoio: Waves, Trem Bom Comida Caseira, H2O Sushi Bar, Silveira Supermercado, Mercosurf Pousada, Beiramar Pousada, Diego Imóveis, Residencial Solar Del Nisto, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação e ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf.
Por Prime.Press07 Assessoria & Comunicação
Publicidade