Circuito Maresia Sul Catarinense de Surf: segunda etapa é adiada

Praia do Cardoso, sede da etapa do Circuito Maresia Sul Catarinense. Foto Basílio Ruy

Programada para acontecer neste final de semana no Farol de Santa Marta(SC), dias 29 e 30 de outubro, a segunda etapa do Circuito Maresia Sul Catarinense de Surf foi adiada, com a nova data ainda a ser definida. O principal fator que influenciou a direção de prova a suspender a competição foram as condições climáticas adversas do tempo e das ondas.

Publicidade

Um forte ciclone estacionado no litoral sul do Brasil está ocasionando tempo instável na região, com previsão de ondas quebrando na costa com até 10 pés na Praia do Cardoso, sede da etapa do Circuito Maresial Sul Catarinense. Estas condições estariam ideais para o evento de ondas grandes, mas como se trata de uma etapa do circuito catarinense amador reunindo surfistas das categorias de base, o risco seria grande em manter o sinal verde para a competição.

O swell está sendo monitorado desde o final de semana por especialistas como Tiago Jacaré, big rider da região, junto com Angelo Ribeiro (Anjinho), surfista local e promotor do circuito. “Estamos atentos a toda a movimentação da ondulação e do tempo, com a monitoração constante deste swell que está se aproximando”, comentou Anjinho. “Decidimos transferir para uma data ainda a ser determinada para não colocar em risco os atletas, pois sabemos bem os perigos destas condições na praia do Cardoso”, encerrou o promotor do campeonato.

A primeira etapa do Circuito Maresia Sul Catarinense de Surf aconteceu em abril, com ondas excelentes na Praia do Cardoso. Com uma premiação excelente e surfistas de alto nível de todo Estado, a segunda etapa promete confirmar o sucesso da primeira. Em breve, a organização estará informando a nova data desta etapa do circuito.

Com informações de João R.Lopes – Prime Press Assessoria