CIRCUITO JAVA ASM 2016 NA PRAIA DO MATADEIRO

CIRCUITO JAVA ASM 2016 NA PRAIA DO MATADEIRO

160623122318000000

Publicidade

Começa neste sábado dia 25 de Junho a 1ª etapa do circuito Java Asm 2016, serão ao todo 6 categorias (Master, Open, Interna, Sub 12, Mirim, Feminina), 88 atletas, em 10 horas de evento. Todas as categorias estão bem disputadas, prometendo um alto nível.

A grande perda desse ano foi à retirada da categoria profissional do evento, entre as justificativas e os motivos estão as regras impostas pela ABRASP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SURF PROFISSIONAL no qual para homologação do evento é necessário o pagamento de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em taxa de homologação e R$ 20.000,00 em premiação (vinte mil reais).

Realidade muito distante para as associações de surf que realizam estes campeonatos sem nenhum aporte financeiro de grandes patrocinadores ou até mesmo do ente público.

As despesas de estrutura dos campeonatos realizados são praticamente pagos com doações de comércios locais e inscrições de atletas, já as premiações contam com a participação de outras empresas no fornecimento de produtos para o evento.

A entrega da premiação da 1 etapa será no Sul da Ilha Surf Bar, aberto ao publico com inicio previsto às 18h30min, logo após a confraternização se estende com música ao vivo ao som de Bernardo Luz e a dupla Gus Duarte e Klebin Vita, as próximas duas etapas do circuito Java serão em setembro e dezembro.