Catarinenses buscam hexa em São Chico (SC)

O garoto local de São Chico Heitor Mueller é dos talentos em ascenção do surf catarinense nesta década, e defenderá o estado e a Fecasurf nesta etapa do CBS Junior Tour 2018. Na foto, treino de luxo no mês de setembro nas ondas de Ubatuba(SP). Foto: Basilio Ruy/P.P07
A equipe catarinense de surf amador pode conquistar o segundo título brasileiro consecutivo neste próximo final de semana em São Francisco do Sul(SC), litoral norte do Estado.
Nove equipes de diversas partes do Brasil disputarão nestes dias 13 e 14 de outubro a 3ª etapa do CBS Junior Tour 2018 na Prainha, em São Francisco do Sul(SC). A equipe catarinense de surf amador pode confirmar a hegemonia na categoria, e conquistar sua terceira vitória consecutiva no ano, e de quebra o bicampeonato seguido da categoria.
O time da Fecasurf venceu as duas etapas do circuito realizadas neste ano, a primeira na praia do Cupe(PE) e a segunda em Maresias(SP), e usará a vantagem de surfar em casa a seu favor em busca da vitória.
Com as estratégias definidas, os catarinenses lideram o ranking por equipes, somando 2.000 pontos, seguido de perto por São Paulo, com 1.800. Mais atrás vem a Paraíba com 1.401 e Rio de Janeiro fecha a lista, com 1341 pontos.
Mesmo com a boa posição no ranking, os catarinenses mostram confiança e cautela para disputa. “Apesar de estarmos competindo em casa, temos a responsabilidade de manter o foco no nosso objetivo, que é o título. Temos que suportar a pressão dos paulistas, que vem com tudo para esta etapa, querendo devolver a derrota que sofreram em casa”, declarou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.
Nas disputas individuais, os catarinenses lideram três das cinco categorias da competição. O imbitubense Leonardo Barcelos está em primeiro na categoria Sub18 Masculina; Tainá Hinckel lidera a Feminino Sub16, e está na segunda colocação no ranking da Feminino Sub18, atrás da carioca Júlia Duarte.
Heitor Muller, local de São Francisco do Sul(SC), puxa a fila no ranking da categoria Sub14 Masculina, e é um dos destaques da equipe. Na etapa passada em Maresias(SC), Heitor foi um dos maiores pontuadores do time, marcando presença em duas finais e vencendo uma.
O garoto vai surfar em casa, e conhece muito bem as artimanhas da traiçoeira onda da Prainha. A competição começa no sábado, dia 13, a partir das 8 horas da manhã, com seu encerramento no domingo a tarde.
Confira a equipe catarinense Fecasurf para esta 3ª etapa do Circuito CBS Junior Tour 2018, na Prainha, em São Francisco do Sul:
Sub18
Uriel Sposaro, João Godoy, Leonardo Barcelos, Swell Henrique, Leo Casal, Ian Biagio, Emanuel dos Santos, Hedieferson Jr, Artur Romão, Tayron da Silva, Wallace Vasco, Luiz Mendes, Ryan Cordeiro e Guilherme Marques,
Sub16
Heitor Muller, Artur Romão, Swell Henrique, Takeshi Oyama, Wallace Vasco, Noah de Oliveira, Arthur Zanella, Leo Casal Luiz Mendes e Gustavo Ramalho.
Sub14
Patrick Fritz, Gustavo Ramalho, Heitor Muller, Leo Casal, Takeshi Oyama, Arthur Zanella, Noah de Oliveira e Caetano Silveira,
Sub18 Feminino
Pamela Mel, Tainá Hinckel, Ariela Andrade, Ana Luiza Romão, Manu Pacheco e Rafaela Coelho.
Sub16 Feminino
Ariela Andrade, Ana Luiza Romão, Rafaela Coelho, Pâmela Mel, Lanai Henrique ,Tainá Hinckel, Kiany Hyakutake e Laura Maciel Raupp.
Técnico
Balu Schroeder
Chefe de equipe
Reiginaldo Ferreira
Por João Lopes/ PRIME.PRESS07 ASSESSORIA & COMUNICAÇÃO
Publicidade