Boas ondas marcam a abertura da 2ª etapa do Silverbay

Ana Luiza Romão, campeã da Feminino Open.
Léo Casal é destaque na Ferrugem
Tempo instável e boas ondas marcaram a abertura da 2ª etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018. Léo Casal venceu as categorias Mirim e Iniciantes, e foi destaque no primeiro dia de competição.
Os melhores atletas ranqueados pela Fecasurf marcaram presença em Garopaba(SC), atrás de pontos importantes na reta final do circuito estadual 2018. Além da excelente premiação, os competidores buscam garantir suas vagas na equipe catarinense amadora para a temporada 2019.
Sete surfistas comemoraram seus títulos neste sábado, ficando para este domingo a definição dos campeões das demais categorias.
Sábado de campeões na Ferrugem

Marlon Klein, campeão Open.
As condições climáticas se alternaram entre sol e chuva, com o vento soprando do quadrante norte e ondas que atingiram 1 metro na série, com boa formação.
A categoria Feminino Open realizada na praia da Joaquina em setembro foi concluída neste sábado na Ferrugem. O título foi para Rafaela Coelho, que marcou 6.0 pontos na sua última onda, virando o resultado em cima de Manu Pacheco.
Final Open– De volta ao cronograma oficial, a categoria Open foi a primeira final entrar na água, aproveitando as boas condições do dia na Ferrugem. O campeão foi Marlon Klein, da praia do Santinho, Florianópolis(SC), comprovando sua boa fase nessa reta final de circuito.
Ele terminou em segundo lugar na primeira etapa do SCTour realizada na Joaquina, e com essa vitória em Garopaba(SC), Klein assumiu a liderança do ranking Open. Yuri Schoenau em segundo, Bruno Silva em terceiro e André Gonçalves na quarta colocação, completaram a lista.
Final Mirim – A excelente performance de Léo Casal na decisão Mirim lhe rendeu a vitória na etapa. Em segundo ficou Wallace Vasco, que reencontrou seu ritmo de competição na Ferrugem, após retornar de uma séria contusão.
Final Feminino Open – Ana Luiza Romão mostrou foco e conquistou o título da categoria, seguida de perto por Rafaela Coelho. A loirinha de São Francisco do Sul(SC) fechou a decisão com 12.25 pontos, contra 9.85 de Rafaela, vice–campeã.
Final Iniciantes– A segunda vitória de Léo Casal no sábado veio na Iniciantes, numa bela disputa com Noah Machado(2º), Lucas Cainan(3º) e Takeshi Oyama (4º).
Final Feminino Mirim – Pamela Mel usou bem a prioridade e liderou a decisão desde o início. Ela totalizou 11.50 pontos em suas duas ondas, para sagrar-se campeã desta segunda etapa do SCTour 2018.
Final Junior– Tayron da Silva mostrou sincronia com as ondas da Ferrugem desde sua primeira bateria, e reencontrou a vitória na categoria Junior.
Na decisão, Tayron cravou duas notas sólidas (7.0 e 6.0 pontos), deixando Luiz Mendes na segunda posição, na última bateria do dia.
A disputa começa a partir das 8 horas da manhã, com transmissão ao vivo pela internet. Para acompanhar o último dia de competição, acesse a ferramenta de pesquisa no Youtube e digite Silverbay Fecasurf SCTour 2018 ao vivo.
O Silverbay Garopaba SCTour 2018 tem o patrocínio da Pro Ilha Surfboards, Mormaii, Pena, Prefeitura Municipal de Garopaba, Mentawaii Dreams e Garopaba Capital do Surf. Co-patrocínio da Hamburgueria Guna Madê, Sicred, Restaurante Zanoni, Tokoro, Da Kine, H2O Sushi e Incorporadora Giesta. Apoio: Waves, Trem Bom Comida Caseira, H2O Sushi Bar, Silveira Supermercado, Mercosurf Pousada, Beiramar Pousada, Diego Imóveis, Residencial Solar Del Nisto, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação e ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf.
Resultados
Open
1º- Marlon Klein
2º- Yuri Schoenau
3º- Bruno Silva
4º- André Gonçalves
Junior
1º- Tayron da Silva
2º- Luiz Mendes
3º- Leonardo Barcelos
4º- Leo Casal
Mirim
1º- Leo Casal
2º- Wallace Vasco
3º- Luiz Mendes
4º- Heitor Mueller
Iniciantes
1º- Leo Casal
2º- Noah Machado
3º- Lucas Cainan
4º- Takeshi Oyama
Feminino Mirim
1ª- Pamela Mel
2ª- Laura Raupp
3ª- Ariela Andrade
4ª- Kiany Hyakutake
Feminino Open
1ª- Ana Luiza Romão
2ª- Rafaela Coelho
3ª- Manu Pacheco
4ª- Sannia Antunes
Resultado da Feminino Open da primeira etapa do Silverbay Fecasurf SCTour realizada na Joaquina, finalizada neste final de semana na Ferrugem.
1ª- Rafaela Coelho
2ª- Manu Pacheco
3ª- Pamela Mel
4ª- Ana Luiza Romão

Por Prime.Press07 Assessoria & Comunicação

Publicidade