Banana Wax The Legends 2016 reuniu grandes nomes do surfe catarinense

Altas ondas na abertura do Catarinense Master

O Banana Wax The Legends 2016 reuniu grandes nomes do surfe de Santa Catarina na Praia Mole.

Publicidade

Aconteceu nesse sábado, com altas ondas e muito surfe, a etapa de abertura da primeira edição do Banana Wax The Legends 2016 apresentado pela Passos Automóveis e Proside, que é valido pelo Circuito Catarinense de Surf Máster. A competição reuniu grandes nomes do surfe em boas disputas nas perfeitas ondas de um metro e meio da paradisíaca e preservada Praia Mole, na Ilha da Magia.

Nomes como, David Husadel, Junior Maciel, Cristiano Guimarães, Carlos Santos, Saulo Lyra, André Zanini, Raphael Becker, Álvaro Bacana, Stewson Crippa, Adriano Lemos, Steward Dean e muitos outros atletas renomados marcaram presença no evento e puderam além de competir, reencontrar amigos e colocar o papo em dia com muitas risadas, numa grande confraternização do surfe catarinense.

160821121933000000

“Esse Circuito Catarinense de Surf Máster é uma forma de homenagearmos essa galera das antigas que ajudou a construir a história do surfe em nosso estado”, declarou Reiginaldo Ferreira, Presidente da Fecasurf.

Na categoria Máster, para surfistas com idade acima de 35 anos, o ex surfista profissional Raphael Becker estreou muito bem na categoria. Raphael encontrou as melhores ondas da grande final e surfando muito bem garantiu o topo do pódio, numa bateria disputadíssima contra velhos adversários, como Cristiano Guimarães, também ex surfista profissional, que acabou na segunda colocação, Stewson Crippa que ficou na terceira colocação e Álvaro Bacana que terminou na quarta colocação.

160821123132000000

Na Categoria Gran Máster, para surfistas acima de 40 anos, Cristiano Guimarães, que está voltando este ano as competições, mandou ver nas ondas da Mole e venceu a final contra Álvaro Bacana, amigo e ex-adversário nas competições de surfe profissional, que ficou com a segunda colocação.  Completaram o pódio da categoria Gran Máster os surfistas Rodrigo Viúdes na terceira colocação e Túlio Koerich na quarta colocação.

A categoria Kahuna, para “maiores” de 45 anos de idade, também foi de muitas ondas bem surfadas, mas quem fez a melhor apresentação aos árbitros foi o surfista da Guarda do Embaú Juninho Maciel, oito vezes campeão catarinense na categoria Máster do Circuito Catarinense Amador, que já chegou com tudo, querendo dominar a nova categoria já na largada.

Na categoria Gran Kahuna, para surfistas cinquentões, David Husadel, um dos grande nomes do surfe catarinense, mostrou que ainda está com o surfe no pé e ainda com o mesmo estilo, foi o grande campeão da final que reuniu “dinossauros” do surfe catarinense, como Saulo Lyra que ficou com a segunda colocação, o ex-campeão mundial Máster Carlos Santos, que terminou na terceira colocação e o Shaper Rúbens Farias que ficou na quarta colocação.160821125432000000

A categoria Open, aberta a todos os competidores e sem limites de idade, teve como grande campeão o surfista de Itajaí Eloin Travisane que achou boas ondas em todas as baterias que disputou, e na final não foi diferente, achou as melhores e soube aproveitar para vencer a categoria, deixando na segunda colocação o surfista de Navegantes José Muniz, na terceira colocação o Imbitubense Leandro Elias, e na quarta colocação o surfista Ronaldo Silveira da Joaquina.

O Circuito Catarinense de Surf Máster 2016 terá três etapas pelo litoral do estado, e distribui 1.000 pontos por etapa, no ranking oficial da Fecasurf 2016. A próxima etapa está marcada para o norte do estado com data e local a serem definidos, aguardem!

Esta primeira etapa do Banana Wax The Legends 2016 tem o patrocínio oficial da Banana Wax e é apresentada pela Passos Automóveis e Proside, e conta também com os patrocínios da Skull Surf Boards, Ruba Shaper Design, Dragon, o apoio da Fesporte, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Restaurante Tropical, a divulgação do Jornal Drop, Revista Nas Ondas com Banana e De Olho no Mar, com a realização de Fecasurf e ASPM – Associação de Surf da Praia Mole.

RESULTADOS – 1a Etapa da Praia Mole

OPEN

1o – Eloin Travisane

2o – José Muniz

3o – Leandro Elias

4o – Ronaldo Silveira

MÁSTER

1o – Raphael Becker

2o – Cristiano Guimarães

3o – Stewson Crippa

4o – Álvaro Bacana

GRAN MÁSTER

1o – Cristiano Guimarães

2o – Álvaro Bacana

3o – Rodrigo Viudes

4o – Tulio Koerich

KAHUNA

1o – Junior Maciel

2o – Steward Dean

3o – Saulo Lyra

4o – Max Francisco

GRAN KAHUNA

1o – David Husadel

2o – Saulo Lyra

3o – Calos Santos

4o – Rubens Farias

Por Norton Evaldt