ASPI Grand Master Tour 2018 define local na sexta feira (13)

Cartaz da competição.

Evento exclusivo para surfistas Masters e Kahunas em Santa Catarina. A competição pode acontecer no Atalaia ou praia Brava de Itajaí (SC), dependendo das melhores condições.

Publicidade

Próximo final de semana será de disputas em Itajaí(SC), com o tradicional ASPI Grand Master Tour 2018, que neste ano completa sua sétima temporada. No total seis categorias fazem parte da grade do evento: Master, Grand-Master, Senior, Kahuna, Gran-Kahuna e Local das Antigas, reunindo os principais nomes das gerações de surfistas do sul do país.

A organização vai definir até sexta-feira o local da prova, de olho nas previsões em busca das melhores condições entre o Atalaia e praia Brava de Itajaí (SC). “É de praxe analisar durante a semana as condições de swell, e regra colocar os atletas sempre nas melhores ondas”, declarou Erivélton Cristóvão “Neguitcha”, diretor da ASPI e promotor do evento.

O ASPI Grand Master foi idealizado em 2011, e criou uma competição exclusiva para os atletas com mais idade, divididos em categorias. Nesse tempo, momentos marcantes entraram para a história do evento, como a memorável final Master de 2012.

Essa decisão reuniu grandes nomes do surf brasileiro como Neco Padaratz, Alexandre Herdy, Roni Ronaldo e Ricardo Micheref em Itajaí(SC). Com ondas perfeitas no meio do Atalaia, os finalistas proporcionaram uma apresentação primorosa, com excelentes pontuações acima dos 9,0 pontos. Neco Padaratz conquistou a vitória, que é lembrada até hoje por todos na região.

As inscrições para o ASPI Grand Master Tour 2018 podem ser feitas na praia por ordem de chegada em todas as categorias, e o valor é de R$80,00 (oitenta reais). Mais informações sobre o evento e as inscrições com Erivelton “Neguitcha” pelo (47) 9 9933-0330 ou pela página oficial da ASPI no Facebook.

O ASPI Grand Master Tour 2018 tem a apresentação da Banana Wax e patrocínio da APM Terminals. Apoio: FMLE (Fundação Municipal de Lazer e Esportes- Itajaí), Big Wave Surf Shop, Tac Print Comunicação Visual, ALS Despachante Aduaneiro, Oceano, Cado Malhas, Beto Luz instalações Elétricas, Padang Padang Surf Shop, North Sea Surf Wear, Surreal Surfing Bar, Board Co. Surf Shop, Cutelo Auto Elétrica, MRH Surfboards e Boquerão Dupera Restaurante e Petiscaria. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Por João R. Lopes/ PRIMEPRESS07 Assessoria e Comunicação

Fonte surfguru.com.br