Amador Open estreia no Brasileiro de SUP WAVE

Estreia de nova categoria no Campeonato Brasileiro de SUP Wave atrai atletas que praticam stand up paddle como hobby

Talvez a grande novidade da primeira etapa do Super SUP Praia Mole Wave Challenge, primeira etapa do Circuito Brasileiro de SUP Wave, que será realizado entre os dias 25 ao 28 de agosto, na Praia Mole, em Florianópolis (SC), seja a estreia da categoria Amadora Open entre as disputas.

Publicidade

“Percebemos que havia uma demanda por parte de atletas amadores, que não têm condições de se dedicar da mesma maneira que um atleta profissional, mas que gostam de competir.

Assim, para tornar a disputa mais justa, iremos inaugurar a categoria amadora Open”, revela Ivan Floater, presidente da Confederação Brasileira de SUP (CBSUP).

A proposta tem sido bem recebida pelos atletas. Luiz Augusto Gonzaga, cirurgião plástico e um dos sócios do Paria Mole Hotel, sede do evento, está animado com a nova categoria. Ele assim como muitos amigos que praticam stand up paddle nas horas vagas, terão a chance de competir em um campeonato brasileiro com igualdade de condições, como conta seu irmão Antonio Gonzaga, atual campeão catarinense de SUP race:

“O stand up paddle faz parte de nossa família. Eu gosto mais de remar, enquanto o Luiz prefere surfar de SUP. A ideia de incluir uma categoria amadora na competição deixou a gente muito animado. Talvez até eu participe da prova!”, revela.

10 Mil – A competição que reunirá os melhores SUP surfistas do país e contará com a presença de três campeões mundiais será um evento de nível duas estrelas e oferecerá uma premiação no valor de R$ 10.000,00 em dinheiro, distribuída conforme o livro de regras da CBSUP.

O evento contará com as categorias Profissional, (masculino, feminino e master) e a estreia da categoria Open Amadora (masculino e feminino), juntamente com a Junior e Kids (masculino e feminino).

INSCRIÇÕES – As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

PRAIA MOLE HOTEL – O Super SUP Praia Mole Wave Challenge contará com toda a estrutura do Praia Mole Hotel, sede operacional da competição.

Os participantes que optarem por ficar hospedados no hotel não precisarão se preocupar com aluguel de carro e deslocamentos, pois tudo acontecerá nas dependências do mesmo.

Para atender ao maior número possível de atletas o hotel está disponibilizando um tarifário especial com 20% de desconto e acomodações para 1 a 5 pessoas. Para mais informações acesse praiamolehotel.com.br.

WATER SPORTS TRADE – Outra grande novidade que acontecerá simultâneamente ao Brasileiro de SUP será a realização da Water Sports Trade, um movimento fruto da união entre empresários e artistas ligados ao segmento dos esportes de ação na água, popularmente conhecidos como “Water Sports”, com objetivo celebrar a cultura waterman, apresentando em um mesmo espaço idéias e tendências dentro deste universo, oferecendo oportunidade aos expositores selecionados para promover, comercializar e viabilizar equipamentos, produtos e vestuário.

Expositores que tiverem interesse em participar da Water Sports Trade devem entrar em contato com Fabio Andrade pelo cel/ whatsapp: +55 47 9146-0671. Mais informações podem ser obtidas através da página Facebook / Water Sports Trade.

Por Pulso Assessoria