3ª etapa do Circuito ASJ (Associação de Surf da Joaquina) definirá os campeões da temporada 2016

Com o Nível B – valendo 500 pontos para o ranking Fecasurf, a 3ª etapa do Circuito ASJ (Associação de Surf da Joaquina) definirá os campeões da temporada 2016.

Depois das emoções do memorável Hang Loose Pro Contest 2016 na praia da Joaquina, agora é a vez da definição da última etapa do Circuito ASJ South to South de Surf Amador 2016 nos dias 12 e 13 de novembro. Serão 10 categorias em disputa, com destaque para a inclusão da modalidade para surfistas Adaptados. A ASJ foi a primeira associação do Estado a acreditar nesta categoria, composta por surfistas que apresentam alguma limitação física, mas que não deixam de estar no mar surfando ou competindo. A competição também valerá 500 pontos para o ranking da Fecasurf do circuito estadual amador, que entra em sua reta final.

Publicidade

O evento terá início no sábado, com as categorias Junior, Open, Master, Local e Adaptados, seguindo no domingo com a Petit, Infantil, Iniciantes, Mirim e Feminino. Destaque para excelente premiação, como pranchas, blocos, óculos, troféus, além de uma passagem aérea para Califórnia que premiará o vencedor do ranking final da categoria Open, oferecida pelo Kiosque Mexicano Puerto Escondido, parceiro do circuito nesta gestão.

A disputa está eletrizante entre Ronaldo Silveira e Ramiro Rubim, que chegam a reta final do circuito brigando diretamente pelo título Open. Ronaldinho ganhou a vaga como convidado da ASJ (Associação de Surf da Joaquina) para a etapa do WQS e fez bonito, chegando até o segundo round da competição.

Para Cristiano Melo, presidente da ASJ, esta etapa é para coroar seu último ano de mandato a frente da entidade. Foram 4 anos no comando da ASJ, conquistando grandes resultados, como campeões municipais do Circuito Ilha e o título do Surfing Games em 2015, circuito disputado pelas principais associações do Estado. “Foram 4 anos de uma experiência única a frente da ASJ, de um grande aprendizado e trabalho sério em que os resultados foram atingidos”, declarou Melo. “Além de recolocar a ASJ como uma das principais associações do Estado, ter a Joaquina de volta ao circuito mundial do WQS foi muito gratificante, uma honra  fazer parte dessa história estando junto com a ASJ”, encerrou o presidente.

O cartaz comemorativo desta etapa já diz tudo. Mostra o que de principal aconteceu nestes 4 anos da entidade, reunindo os melhores momentos desta gestão. Será um final de semana de muito surf e confraternização entre os melhores atletas catarinenses e do sul do Brasil. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 11 de novembro, às 15 horas, na Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Mais informações no telefone (48) 3025-1880.

Esta terceira e última etapa do Circuito ASJ tem o patrocínio da South to South, Kioske Puerto Escondido, Reefifi Surf Shop, Hot Glass, Kxo Surfboards, Pescados Gaivota, Suicide, Chilli Beans e Spollet. Apoio da Mormaii Joaquina, Rhyno, Tick Deck, CT Wax, Su Fresh, Panificadora Lisboa, In Paradise, Curvão, Restaurante Pedra Careca e Boletim de Olho no Mar. Realização é da ASJ e supervisão técnica da Fecasurf.

Por João R. Lopes