2ª etapa do Circuito Surf Talentos é nesse final de semana

Praia Brava. Foto Marcio David

Tudo pronto para rolar na águas das praias de Itajaí a 2ª etapa do Circuito Surf Talentos! A nova data é 29 e 30 de junho!

Alguns dos melhores atletas catarinenses e brasileiros com até 18 anos de idade estarão participando deste evento, feito especialmente para eles! Além de uma competição de alto nível, muita educação ambiental e orientações esportivas para os nossos futuros representantes na elite do surfe mundial!

Apresentado pela rede Mini Kalzone e patrocinado pela marca Oceano Surfwear, o Circuito Surf Talentos Oceano 2019 teve a sua primeira etapa realizada na Prainha de São Francisco do Sul. As próximas etapas serão em Florianópolis e no sul do Estado.

Publicidade

EM QUAL PRAIA SERÁ REALIZADA?

Itajaí fica no litoral norte catarinense e é privilegiada pela natureza e por Netuno. A cidade possui lindas praias e boas ondas. A praia Brava é famosa por oferecer ótimos tubos, abrindo para os dois lados, em diversas bancadas espalhadas por toda a orla. Além das ondas, a praia Brava oferece uma ótima infraestrutura, com calçadão, restaurantes, bares e uma das melhores pistas de skate do Brasil, considerada assim como uma “Califórnia Brasileira”, o que trouxe à praia diversos campeonatos em âmbito nacional e até internacional, como o WQS 6 estrelas da WSL (World Surf League).

A praia do Atalaia possui uma das esquerdas mais cobiçadas do Brasil, que possibilita inclusive o surfe noturno. Onda longa, forte e de pico, muito disputada. Em relação à infraestrutura, possui um amplo estacionamento, com opções de alimentação para o público.

O Comitê Organizador do Circuito, em comum acordo com a ASPI e a Prefeitura Municipal de Itajaí, quer oferecer o melhor para os atletas, para os admiradores de um bom surfe e para todas as ações que ocorrerão simultaneamente ao evento. Pensando nisso, a praia em que o evento será realizado será decidida na semana que antecede ao evento, após uma minuciosa análise nas previsões das ondas e do tempo.

O Presidente da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) Juliano Secco confirma esta decisão, ao afirmar que: “Nós queremos dar o melhor da gente aqui nas praias de Itajaí pra essa galera que está vindo pra cá”.

Será realizada uma enquete nas redes sociais do Circuito Surf Talentos Oceano, para saber qual é a praia em que o público prefere realizar o evento. Participe, opine, a interação do público é importante para o sucesso do evento!

6.000 PONTOS PARA O RANKING SCQS DA FECASURF

O campeonato somará 6.000 pontos para o ranking SCQS da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), tendo contribuição fundamental para a determinação dos Campeões Catarinenses 2019.

As inscrições já estão abertas, e deverão ser feitas diretamente com a FECASURF, pelo telefone (48) 30251880 ou email fecasurf@fecasurf.com.br .

FÉRIAS NO PARAÍSO – ILHAS MENTAWAII (INDONÉSIA)

No final do ranking, o atleta campeão da categoria Junior ganhará um período de estadia no barco da empresa SIBON CHARTERS, nas Ilhas Mentawaii (Indonésia).

Durante todas as etapas serão oferecidas diversas pranchas alucinantes da PRO ILHA SURFBOARDS, uma das maiores fábricas do Brasil, com 30 anos de existência, além dos kits de produtos da BANANA WAX e da OCEANO SURFWEAR. Todos os Atletas, Staff Técnico e Patrocinadores do Circuito também possuem 10% de desconto no KBRAL AUTO CENTER, em Florianópolis.

MUITO ALÉM DE UMA SIMPLES COMPETIÇÃO DE SURFE…

O Circuito é apresentado pela rede Mini Kalzone (grande incentivadora da alimentação saudável) e patrocinado pela Marca Oceano Surfwear, além da participação da Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Nesta etapa a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), é a grande parceira.

Além da competição, estão sendo planejadas diversas ações, em parceria com o Projeto keep The Ocean Blue, a ONG Eco Local Brasil, a empresa Carbo Brasil, a FAMAI (Fundação de Meio Ambiente) e a empresa Meu Copo Eco.

Uniu-se ao evento a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), que irá envolver o Laboratório de Conservação e Gestão Costeira, por meio do Projeto de Extensão “Unidades de Conservação é Preciso” e Projeto Somos do Mar, parceiro do Laboratório. O Projeto de Extensão Água Viva e Oceanos, Laboratório de Ciências Ambientais e o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) também estarão presentes no evento. Exposição de Animais Marinhos, Perigos Visíveis e Invisíveis, Lixo Marinho Arte Com-Ciência, são algumas das exposições que irão integrar as atividades.

As atividades físicas ficarão por conta da SURFITNESS, que oferece treinamentos inovadores, inspirados no surfe. A SURFITNESS BOARD, é um equipamento para treinamento funcional, que consiste em uma plataforma instável em formato de prancha de surfe, permitindo a simulação de movimentos e técnicas do surfe. ASURFITNESS BOARD estará disponível para realização de movimentos de aquecimento, alongamento, ativação muscular e técnicas do surfe.

Realização: Swell Eventos. Supervisão: ASPI e FECASURF.

POR SWELL EVENTOS