Walllace Vasco é campeão do Surf Attack 2017

Wallace Vasco. Foto: Munir El Hage

O Surf Attack é o mais tradicional e disputado campeonato de base do Brasil. Todos os atletas que sonham em um dia chegar a elite do surfe mundial tem o desejo de conquistar o título deste circuito.

Publicidade

Com Wallace Vasco não era diferente. Há muito ele sonhava em colocar as mãos neste título e em 2017, seu sonho tornou-se realidade.

O jovem atleta brasiliense (radicado em Florianópolis/SC), de apenas 15 anos, surfou com regularidade nas baterias em que disputou na última etapa do circuito, realizada no último final de semana na Praia do Tombo, Guarujá (SP), derrotando o local Ihgor Sant’Anna na grande final da categoria Júnior, para surfistas de até 18 anos.

Com a vitória, Vasco finalizou o ranking da em primeiro lugar, após a realização de quatro etapas. Wallace ainda ficou com o segundo lugar no ranking geral da categoria Mirim, para atletas de até 16 anos.

“Estou muito feliz por ser campeão do ranking e da última etapa do Surf Attack. Era um objetivo pessoal ter este título, pois, os tops já passaram por este campeonato. Estou amarradão. Foi irada a última etapa. As ondas estavam pequenas, porém, divertidas”, relatou o campeão.

Quanto aos fatores que o levaram a vencer, Vasco destaca: “Dei o meu melhor e tive estratégias boas. Fui muito confiante para essa última etapa e graças a Deus, deu tudo certo. Conquistei este título tão especial para minha carreira”, finaliza.

Fotos: Munir El Hage