Vitor Mendes quer fazer bonito na 2ª etapa do CBSurf Pro Tour

Vitor Mendes. Foto Alberto Dias/ Photosurf

Vitor Mendes quer fazer bonito na 2ª etapa do CBSurf Pro Tour em Maresias

Publicidade

Um dos representantes da nova geração brasileira no Circuito Mundial, o paulista Vitor Mendes quer fazer bonito na Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Pro SP 2018, a 2ª etapa do novo circuito CBSurf Pro Tour 2018, que definirá o campeão brasileiro profissional da temporada. A competição começa sexta-feira (10) e segue até domingo (12), na praia de Maresias, no litoral norte de SP, onde o atleta de 20 anos se sente bem, sobretudo com o mar grande.

Atualmente o surfista da equipe Maresia tem como foco o QS, sonhando em ingressar na elite mundial, assim como foi com o seu irmão mais velho, Jessé Mendes. Está na 114ª posição e com chances de passar a disputar as etapas QS10000 para poder subir na classificação. Em Maresias, ele fala que a expectativa é grande, tanto pela importância do evento para o surf brasileiro, quanto por poder representar um estímulo a mais em sua carreira com um bom resultado.

“Estou sem competir há dois meses e estou com muita vontade. Treinei muito esse período, tanto físico como o surf e vou para ganhar. Estou determinado. Gosto muito de Maresias. A onda é muito boa e quando está grande, me sinto à vontade”, comenta. “É muito legal ver um campeonato desse tamanho, que representa o fortalecimento do nosso esporte, acontecendo perto de casa, onde gosto de surfar e ainda mais sendo do meu patrocinador”, reforça o atleta de Guarujá.

Ele também enaltece a boa relação com a Maresia, conhecida por investir no surf brasileiro e que por mais de uma década patrocinou o título paulista profissional. “A relação com a Maresia está muito boa e estou trabalhando para dar um bom retorno a eles, como merecem”, diz. “Meu plano era entrar para o QS 10000 no meio do ano e, com a colocação 114 que estou agora, devo entrar na próxima etapa. Entrando nos eventos primes, fica muito melhor para pontuar e cada vez mais subir de ranking”, complementa.

O evento começa sexta-feira, às 8 horas, com transmissão ao vivo pela internet, no site www.fpsurf.com.br. No total, a etapa distribuirá R$ 80 mil, sendo R$ 10 mil aos vencedores da feminina e da masculina. Estarão em ação 128 surfistas de 11 estados. Na etapa inicial, o potiguar Jadson André foi o vencedor, com o paulista Geovane Ferreira em segundo, o cearense Arthur Silva em terceiro e o capixaba Rafael Teixeira, em quarto. Entre as mulheres, a cearense Larissa dos Santos levou a melhor, com a potiguar Gilvanilta Ferreira e as cariocas Anne dos Santos e Taís Almeida, na sequência.

A Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Pro SP 2018 é um evento oficial da Confederação Brasileira de Surf, realizada pela Federação Paulista de Surf. Patrocínio da Maresia, com apoios da Silver Surf, X-Tra Foam, Pousada Tambayba, Niponet Banda Larga e FMA Notícias. Colaboração da Associação de Surf de São Sebastião e da Associação de Surf de Maresias.

FMA Notícias

FOTOS DIVULGAÇÃO ALBERTO DIAS/ PHOTOSURF (AÇÃO)