Vencedor na etapa anterior, Herbert Moreno chega animado para a decisão do título paulista júnior no Hang Loose Surf Attack 2016

 

 

Publicidade

Vencedor da etapa anterior, o guarujaense Herbert Moreno se credenciou como um dos fortes candidatos ao título paulista júnior na final do Hang Loose Surf Attack 2016, nestes sábado e domingo (5 e 6), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A competição reunirá 150 surfistas com até 18 anos, divididos em cinco categorias. Além da júnior (limite de 18 anos), estarão em ação os atletas da mirim (até 16 anos), iniciante (no máximo 14 anos), estreante (sub12) e petit (10 anos para baixo)

Em sua última temporada como amador e preparando-se para iniciar a carreira profissional, o surfista de 18 anos é o terceiro do ranking, “embolado” com os dois primeiros colocados, Théo Fresia e Kim Matheus. A diferença do líder para o terceiro é de apenas 97 pontos, prometendo uma disputa acirrada pelo troféu de campeão estadual.

“Já estou em Itamambuca treinando. É um lugar que eu gosto muito, tenho vários amigos e sempre surfo altas ondas”, diz Herbert. “Este título será muito importante para mim, pois a partir do ano que vem quero focar nas etapas profissionais e nada melhor do que encerrar como campeão”, ressalta.

herbert-moreno-foto-munir-el-hage-copy

No Circuito, Herbert foi o sétimo colocado (semifinal) nas duas etapas iniciais e venceu de forma emocionante o evento anterior, na Praia da Baleia, em São Sebastião, num placar mais do que apertado – 14,35 a 14,30 sobre o catarinense Lucas Vicente, o grande destaque do final de semana. “Fazia tempo que não chegava numa final e fiquei bem animado. Sei que vai ser uma disputa dura, porque o Théo e o Kim estão surfando bem, mas estou confiante”, complementa.

No ranking, Théo Fresia tem 2.159, com uma vitória, um quarto e um nono. Kim Matheus é o segundo com 2.086 (vitória, quinto e nono lugares). Para a classificação final, são somados os três melhores resultados de cada atleta. Com os descartes, Théo aparece com 1.729, Kim, com 1.656 e Herbert com 1.531.

AO VIVO – A competição começa sábado, às 8 horas com a categoria petit e, pelo cronograma (sujeito a alterações), os atletas da júnior entram no mar a partir das 15h30. As disputas terão transmissão ao vivo pelo site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br, enquanto que o site da Hang Loose, o www.hangloose.com.br, retransmitirá o Hang Loose Pro Contest 30 anos, o QS 6000 que está sendo disputado na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC.

O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Fábio Maradei – FMA Notícias